domingo, outubro 31, 2010

Plantão tira dúvidas

Duvidas sobre o mal, milagres e livre-arbítrio


Certa vez, quando perguntaram a Jesus quem havia pecado, Ele respondeu que o homem nascera daquele jeito [cego] para ser manifestar a glória de Deus. Ou seja, Deus colocou o problema apenas para se manifestar a glória dEle? É Deus quem coloca a dor, a doença, para, depois, curar ou matar? Jesus disse coisas como: “Não se preocupem com o dia de amanhã.” Mas Ele Se preocupou tanto que chegou a suar sangue! Outra coisa que me incomoda é a respeito de milagres, da probabilidade matemática. Cálculo simples: dois milhões de pessoas têm câncer, duas são curadas do nada. Milagre? Matematicamente falando, sim. Mas milagres acontecem aos que não são cristãos também... Mas o que mais me incomoda mesmo é sobre o livre-arbítrio. Como entender isso? – J.

Prezado J., primeiramente, entendo que não podemos simplificar tanto assim uma realidade que é muito mais complexa. Assuntos como livre-arbítrio, determinismo, milagres, etc. não podem ser resolvidos numa frase, num parágrafo e talvez nem mesmo em milhares de páginas. Fé não é confiar no que não vemos? Não é ter certeza do que esperamos? (Hebreus 11:1).

Certas expressões bíblicas não podem ser entendidas fora de seu contexto (o pensamento e a cultura judaico-oriental). Para os judeus, Deus era responsável por aquilo que Ele não impedia. Ex.: Foi Deus quem endureceu o coração de faraó ou foi o próprio faraó, com a permissão de Deus, já que Ele não força a vontade de ninguém? Assim, o cego de nascença nasceu assim por uma fatalidade deste mundo de pecado (como tantos outros nascem com tantos outros problemas). Mas, no caso dele, uma maravilha seria operada porque ele creu no Senhor. Como ocorreu com Jó, muito tempo antes, esse cego teria a honra de representar bem o caráter e as obras de Deus. Isso deve ser entendido à luz do grande conflito e levando em consideração a eternidade.

Todo mal no Universo provém de Satanás, o originador do mal. O que Deus faz, frequentemente, é reverter o mal em bem para nós. Assim, muitas vezes, Deus Se vale de uma doença (que ele permite, mas não causa) para nos conduzir de volta ao caminho da salvação ou para modelar nosso caráter. Curiosamente, de modo geral, aqueles que passam por uma dor encaram o problema de modo diferente daqueles que apenas observar quem sofre. Os mais revoltados com Deus por causa da existência do sofrimento são aqueles que apenas “filosofam” sobre o assunto. Não fosse assim, países pobres como os da África teriam multidões de ateus, enquanto países desenvolvidos da Europa seriam majoritariamente crentes. Mas a realidade é justamente o oposto disso.

Jesus suou sangue não por desconfiar do cuidado de Deus e por Se preocupar com o dia de amanhã. Ele passou por essa pressão imensa porque levou sobre Si nossos pecados. Não podemos comparar o que Ele experimentou com aquilo que nós experimentamos. Jesus não nos daria um conselho que Ele mesmo não vivesse. A agonia do Getsêmani e da cruz é algo singular experimentado por um Deus-homem que assumiu a culpa dos pecadores. E é justamente pelo que Jesus conquistou na cruz que podemos ter ainda mais certeza de que Deus nos ama e tem em vista o nosso bem – por isso podemos confiar nEle e descansar quanto ao futuro.

Quanto aos milagres, sem dúvida eles também acontecem na vida dos que não creem. A concepção e o nascimento são milagres. O nascer e o pôr do sol (na verdade, a rotação sincrônica da Terra) são milagres. A manutenção da proporção dos gases atmosféricos respiráveis – outro milagre. O funcionamento e a existência do Universo – tremendo milagre! Isso mostra a misericórdia de um Deus que manda chuva e sol sobre crentes e não crentes, sobre justos e injustos (Mateus 5:45). Deus nos mantém vivos e nos convida a uma vida de comunhão com Ele.

Mas quer saber qual é, para mim, o maior milagre? Uma vida transformada por Deus. Um ser impuro tornado puro. A índole má transformada num temperamento manso e submisso à vontade de Deus. Isso é milagre! Já vi curas e coisas maravilhosas que não poderiam ser explicadas de outra maneira senão pelo poder sobrenatural de Deus, mas isso não chega perto dos milagres que presenciei na vida de seres humanos que se deixaram transformar por Deus.

Finalmente, o livre-arbítrio. Creio que temos a liberdade de escolher entre a vida eterna e a morte eterna – e agradeço a Deus porque minhas escolhas se limitam a dois caminhos, senão, como ser humano limitado que sou e com tendência a más escolhas, eu me perderia na confusão, caso houvesse mais opções. Essas são as duas grandes escolhas que todo ser humano tem que confrontar. Mas há também as pequenas escolhas diárias que acabam afetando em alguma medida as grandes escolhas. Exemplo: Quem namorar? Com quem casar? Que amizades cultivar? No que trabalhar? Que faculdade cursar? O que comer? O que assistir na TV? Que músicas escutar? Etc. São decisões menores que acabam afetando as maiores, na medida em que nos aproximam ou afastam de Deus. E é Deus, o Espírito Santo, que nos influencia para as boas decisões, se nos mantemos próximos dEle por meio da oração, do estudo da Bíblia e do cultivo de bons hábitos de vida e de pensamento.

Mesmo em meio às nossas dúvidas e incertezas, temos que responder como Pedro: “Senhor, para quem iremos? Tu tens as palavras da vida eterna” (João 6:68). Se abandonarmos a Deus, para onde iremos? Temos que confiar nEle, pelas provas que Ele já deu de que nos ama e está nos conduzindo – com a nossa permissão – para a vida eterna. Lá todas as nossas dúvidas serão esclarecidas e nosso sofrimento terá fim.

Mas temos que chegar lá...

(Michelson Borges, jornalista e mestre em Teologia)

A alegria perdida

Será que o relato de Gênesis oferece coordenadas geográficas suficientes para identificarmos a localização do jardim do Éden? Acompanhe a leitura do texto de Gênesis 2:9-14: "E o Senhor Deus fez brotar da terra toda a árvore agradável à vista, e boa para comida; e a árvore da vida no meio do jardim, e a árvore do conhecimento do bem e do mal. E saía um rio do Éden para regar o jardim; e dali se dividia e se tornava em quatro braços. O nome do primeiro é Pisom; este é o que rodeia toda a terra de Havilá, onde há ouro. E o ouro dessa terra é bom; ali há o bdélio, e a pedra sardônica. E o nome do segundo rio é Giom; este é o que rodeia toda a terra de Cuxe. E o nome do terceiro rio é Tigre; este é o que vai para o lado oriental da Assíria; e o quarto rio é o Eufrates."


Apesar de o texto ter sido escrito muito tempo depois do evento que está sendo narrado, seu autor, muito provavelmente Moisés, oferece ao leitor as coordenadas geográficas dos seus dias. Se por um lado qualquer aluno de 7ª série é capaz de identificar no mapa a localização dos rios Tigre e Eufrates, na Mesopotâmia, por outro, eruditos bíblicos têm gastado anos de pesquisa em busca da localização dos rios Pisom e Giom.

A respeito do primeiro rio, a passagem bíblica afirma que ele rodeava a terra de Havilá, onde havia muito ouro. De acordo com Nahum Sarna, respeitado erudito do Antigo Testamento, existem duas possíveis localidades para identificarmos como Havilá: Arábia e Núbia, já que o nome desse país em egípcio antigo (neb) significa ouro. Porém, diversos outros textos bíblicos que mencionam Havilá (Gn 10:7, 29; 25:18; 1Sm 15:7; 1Cr 1:9, 23) sugerem que a localidade ficava na região da Arábia. De acordo com Gordon J. Wenham, autor do comentário de Gênesis da série Word Biblical Commentary, "certamente Arábia era uma fonte de ouro na antiguidade".

Quanto ao rio Giom, as Escrituras afirmam que ele rodeava a terra de Cuxe. Ora, algumas passagens bíblicas (Is 20:3, 5; Jr 46:9[1]) sugerem que esse é o antigo nome da Etiópia.

Juntando as informações que obtivemos do texto bíblico, podemos supor que o jardim do Éden compreendia uma região desde o rio Tigre na Mesopotâmia indo até a Etiópia, próximo do Egito. É interessante notarmos que quando fez aliança com Abrão, em Gênesis 15, o Senhor prometeu dar a ele e a descendência dele a terra que abrangia desde "o rio do Egito até ao grande rio Eufrates" (v. 18). Seria mera coincidência o fato de Deus oferecer aos descendentes de Abraão a mesma região que anteriormente poderia ter sido o local do jardim do Éden? Creio que não.

Há uma interessante lição para cada um de nós a respeito do Éden. A etimologia da palavra "Éden" tem sido alvo de calorosas discussões entre os especialistas em línguas semíticas. A opinião mais aceita até o momento é aquela que defende que Éden é um cognato das línguas semíticas ocidentais tais como o ugarítico, siríaco e o aramaico, cujo significado é "prazer, deleite, alegria". Foi exatamente isso que Deus ofereceu para o ser humano na criação e é exatamente isso que o ser humano perdeu graças ao pecado. Isso foi uma realidade no passado e, infelizmente, é uma realidade em nossos dias.

(Luiz Gustavo Assis, formado em Teologia pelo Unasp, atualmente exerce a função de capelão do Colégio Adventista de Esteio, RS)

Cd Jovem 2011

Ola meus amigos estamospostando a provável música do ministério jovem 2011.É uma música muito linda que com certeza iremos canta-la muito no proximo ano em nossa s igrejas, com o incentivo de levar a mensagem aos nossos amigos.Teremos a participação da @morenalaura com a sua linda voz e do nosso irmao @pedrocleverson além da participação do novo tom.

Lembramos que proximo ano o tema jovem será "amigos das esperança", um tema que será usado não só pelos jovens da nossa igreja , mas também para o evangelismo em 2011

Veja o video com o hino !!






Letra: Edson Romero

Musica: Silmar Correia

Se não for eu

Quem vai estender a mão

Para o próximo ajudar?

Se não for eu

Quem vai ensinar de Deus

Para o pecador salvar?

Se não for eu

Quem vai ser o sal da terra

Para o sofrimento aliviar?

Se não for eu…

Quem vai servir?

Quem vai sorrir?

Quem vai amar?


Num mundo de tanta miséria,

Injustiça, morte e dor.

Posso levar a esperança a palavra do Senhor

Vou aceitar a missão de Cristo testemunhar

Se não for Eu, quem irá se levantar?

Sim vai ser eu!!

Minha mão vou estender

Sim vai ser eu!!

E por Cristo vou viver

Sim vai ser eu!!

De sua volta vou pregar

Sim vai ser eu!!



quarta-feira, outubro 27, 2010

Tipos de Amor

O antropólogo canadense, Jonh Allan Lee, se especializou em analisar a capacidade de amar do ser humano, e assim, em sua obra “Love Styles” (1988), analisa o amor do ponto de vista da psicologia e apresenta sua teoria afirmando que as pessoas sentem diferentes tipos de amor.
É importante saber que a palavra amor é um único termo, tanto na Bíblia como no mundo secular, usado para denominar diversos estilos e níveis de sentimentos e ações.
Por sua vez, Lee tenta clarificar sua tese sobre os vários estilos de amor fazendo uma analogia sobre o extraordinário mecanismo da nossa visão em relação à percepção das cores.
O Dr. Ailton Amélio afirma: “Os nossos olhos só possuem receptores para três cores: o amarelo, o azul e o vermelho. São as chamadas cores primárias. No entanto, somos capazes de perceber mais de 8 milhões de variações de cores. A nossa capacidade de perceber essa quantidade enorme de variações de cores pode ser explicada por um mecanismo muito simples. Ela é fruto de uma infinidade de combinações entre diferentes intensidades das estimulações dos três receptores de cores que existem em nossos olhos” – O Mapa do Amor, p. 24.
De acordo com Lee, assim também existem três estilos primários de amor: Eros, Ludos e Estorge. Todos os tipos de amor, de alguma forma, têm sua origem na combinação desses três tipos básicos de amar.
Segundo o Dr. Ailton Amélio, as características desses três estilos básicos e de mais três estilos secundários – Mania (combinação de Eros e Ludos), Pragma (combinação de Ludos e Estorge) e Ágape (combinação de Eros e Estorge), são as seguintes:
Estilos básicos de amor:
1)      Eros – Pode surgir à primeira vista. Sente atração imediata, principalmente por causa da aparência da outra pessoa, e é motivado por interesse sexual. “Não teme se entregar ao amor, mas também não está ansioso para amar” – p. 25.
2)      Estorge – O amor se desenvolve gradativamente no decorrer de uma relação de amizade. Nesse período leva-se em conta interesses e semelhanças em comum. “O contato sexual é menos enfatizado e começa relativamente mais tarde” – p.26.
3)      Ludos – É o tipo de amor em que a relação com o outro é casual e passageiro. É muito bom enquanto dura. É o principal motivo da onda do “ficar”. A pessoa que é movida por esse tipo de amor é capaz de flertar com diferentes pessoas no mesmo período de tempo. O que importa é o prazer da sedução e da conquista. E assim, o que importa é o momento em que você está com a pessoa que quer, depois parte-se para outra. “As promessas são válidas apenas no momento em que são apresentadas, e não no futuro. Afirmação típica de quem tem esse tipo de amor: ‘Eu gosto de jogar o jogo do amor com diferentes parceiros simultaneamente’”- p.26.
Estilos secundários de amor:
1)      Mania (composto de Eros e Ludos) – As principais características desse tipo são: insegurança, possessividade e ciúme. A emoção gerada é quase obsessiva a ponto da pessoa querer ficar o tempo todo com o outro e está sempre exigindo uma prova de amor. Está sempre tentando atrair a atenção do outro em busca de afirmação.
2)      Pragma (composto de Ludos e Estorge) – As principais características desse tipo são: planejamento e avaliação. Antes de começar o relacionamento, leva-se em conta na escolha, aspectos como, compatibilidade e satisfação mútua das necessidades, de maneira que “as pessoas desse estilo examinam os pretendentes para ver se atendem a uma série de expectativas antes de se envolver com eles.” – p. 27.
3)      Ágape (composto de Estorge e Eros) – As principais características desse tipo são: ausência de egoísmo, cuidado e preocupação em primeira instância com o outro. O impulso natural de quem sente esse tipo de amor, consiste no seguinte lema: primeiro ele(a), depois eu. O autor declara que a afirmação típica de quem tem esse estilo de amor é: “Eu prefiro sofrer a fazer o meu amor sofrer” – p. 27.
Medite: “O amor é paciente, é benigno; o amor não arde em ciúmes, não se ufana, não se ensoberbece, não se conduz inconvenientemente, não procura os seus interesses, não se exaspera, não se ressente do mal; não se alegra com a injustiça, mas regozija-se com a verdade; tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. O amor jamais acaba…” – I Coríntios 13:4-8.

Fonte: www.vidaadois.net

domingo, outubro 24, 2010

Depressão & Stress-Pastor Alejandro Bullón

Você tem percebido que uma onda de casos de depressão tem invadido nosso círculo social? Segundo projeções da Associação Mundial de Psiquiatria, em 2020 a depressão será a segunda doença mais comum no mundo, perdendo apenas para as doenças cardiovasculares. Estima-se que o Brasil possua 13 milhões de pessoas sofrendo de depressão. No mundo, são 340 milhões e cerca de 850 mil suicídios/ano provocados por ela, de acordo com dados da OMS.

Depressão é diferente de tristeza e infelicidade. Também não é preguiça, falta de fé ou força de vontade. A depressão é uma desordem afetiva, em que a pessoa sente uma persistente tristeza ou vazio, perda de interesse pela vida, sentimentos de culpa ou desvalor, dificuldade de concentração e memória, diminuição da energia, podendo apresentar inclusive ideias suicidas quando parece não mais haver saída ou esperança de melhora. Essas pessoas apresentam um desequilíbrio na química cerebral, e seus neurônios não respondem bem aos estímulos e têm sua comunicação prejudicada. Essas alterações podem ser vistas em sofisticados exames de imagem, como o PET scan, que evidencia uma diminuição da função do lobo frontal de cérebro.




Existem muitos fatores que podem contribuir para o surgimento da depressão, por exemplo: fatores genéticos, deficiência de vitaminas, alterações hormonais, estilo de vida inadequado, divórcio e outros problemas conjugais, sentimento de abandono, morte de um ente querido, traumas e maus tratos na infância, etc. A primeira opção de tratamento que as pessoas buscam são os medicamentos antidepressivos, como a conhecida fluoxetina e a moderna venlafaxina. Em geral, esses medicamentos apresentam efeitos adversos e não resolvem o problema em todos os casos. Não importa quais forem as causas, a depressão tem solução.

Porém, muitas vezes o segredo não está na farmácia ou no médico, mas numa maneira diferente de enxergar o sentido da vida e na resolução das causas e conflitos.

Sim, você pode ser feliz! A primeira coisa a ser feita é eliminar da mente os pensamentos negativos. Procure se concentrar nas coisas boas da sua vida. As pessoas com depressão tendem a concentrar toda a sua atenção e energia em pequenos pontos negativos, e torná-los muito maiores do que verdadeiramente são. Sim, a sua vida tem sentido, existem pessoas que gostam de você, vale a pena viver e há esperança! Lembre-se de que, para Deus, você é muito importante. Ele tem um plano especial e maravilhoso para a sua vida. Você precisa buscá-Lo para descobri-lo.

A sua dieta também influencia a saúde mental. No fim de dezembro, pesquisadores de Londres provaram que comida processada e rica em gordura aumenta o risco de depressão em 58%. Já aqueles com uma dieta rica em vegetais e frutas apresentam chances menores de apresentar os sintomas. Inclua os seguintes alimentos na sua dieta: arroz integral, repolho, couve, castanha do Pará, abóbora, feijão, frutas, cereais integrais e verduras cruas.

Exponha-se ao sol 15 minutos por dia. Faça caminhadas ao ar livre. Se você não sente vontade para dar os primeiros passos, peça para alguém acompanhÁ-lo(a). A erva de São João (Hypericum perforatum) é uma ótima alternativa aos antidepressivos, com eficácia comprovada e menos efeitos adversos. Entretanto, não é recomendado usá-la em combinação com outros antidepressivos e sem recomendação médica.

E o mais importante: aprenda a lidar com os sentimentos. Sinta os sentimentos, mas sem deixar que eles o(a) dominem. ”No dia da prosperidade, goza do bem; mas, no dia da adversidade, considera em que Deus fez tanto este como aquele…” (Ec 7:14). Busque a paz com Deus e com as pessoas. Perdoe-se a si mesmo(a) e aos outros. Tenha paciência… dias melhores virão!



Esse teste foi elaborado a partir dos princípios de música obtidos nos escritos de Ellen G. White. Portanto, são válidos para a igreja. Serve para orientação sobre a música e o canto na Igreja, se estão sendo dedicados a DEUS ou a outro foco, que pode ser o cantor, o compositor ou, o que é ainda pior, o próprio satanás. É importante cuidar-se da questão do louvor uma vez que nos últimos tempos é profeticamente previsto um maciço ataque de satanás contra a igreja, em todas as frentes possíveis, portanto, isso inclui a música.


Para fazer o teste da música que você canta ou toca na igreja, ou que algum cantor ou instrumentista, conjunto instrumental ou vocal apresenta, basta responder a cada pergunta com “sim” ou “não”.


Elaborado pelo Prof. Sikberto R. Marks


Teste da natureza da música


O foco de sua música ou cântico é de louvor a DEUS? Responda com sinceridade



Nº Quesitos
Responda (S) para Sim
e (N) para Não

01.A música é suave e pura (Ed. 167)?

02.Os tons são claros e suaves (Test. V9, 143)?

03.Tons como a melodia dos pássaros (Ev. 510)?

04.Os tons são harmoniosos entre si (Ev. 510/511)?

05.O volume do som é suave e não fere os ouvidos (Carta 66, p 2 e 3, 1983)?

06.Não tem notas estridentes (Manuscrito 5, 1874)?

07.O canto é harmonioso (TS. V1, 45)?

08.O louvor é simples e entoado em tom natural (Ev. 510/511)?

09.A melodia é alegre e ao mesmo tempo solene (Ev. 507/508)?

10.A melodia flui sem esforço (Manuscrito 5, 1874)?
11.Aproxima da harmonia celeste (PP. 637)?

12.Os anjos cantariam juntos (Manuscrito 5, 1874)?

13.Glorifica a DEUS (carta 5.1850)?

14.Engrandece o nome de DEUS (FEC, 97)?

15.Ergue os pensamentos ao que é puro, nobre e edificante (PP. 637)?

16.Impressiona o coração com verdades espirituais (Ed. 167)?

17.Atrai para o lar celestial (DTN, 37)?

18.Conduz a santidade [separação do mundo] (T, v1, 496/497)?

19.Afasta os ouvintes da atenção ao terreno (DTN. 73)?

20.Afasta a mente do inimigo (carta 5.1850)?

21Não leva a união com o mundo e suas diversões (PP. 637)?

22.Não tem gesticulações extravagantes (Manuscrito 5, 1874)?

23.Não há movimentos corporais (Manuscrito 5, 1874)?

24.As notas não são longamente puxadas (Ev. 510)?

25.Não há confusão de vozes nem dissonância (TS, v1, 45)?

26.Não vem do gênero das valsas frívolas (FEC 97)?

27.Não vem de canções petulantes que elogiam o homem (FEC 97)?

28.Não é ruidosa, vulgar, nem de abundante de entusiasmo (CPPE, 306)?

29.Não idolatra o músico ou cantor (T. v1, 506)?

30.As canções não são vulgares e próprias para salões de baile (T. v1, 506)?

31.Não se adapta facilmente ao palco (Manuscrito 5, 1874)?

32.A melodia não é forçada (Manuscrito 5, 1874)?

33.A música não serve para dança (ME, v2, 36)?

34.Não inclui tambores e o ritmo não domina a melodia nem a harmonia (ME, v2, 36)?

35.Não pertence a categoria do jaz, rock, blues, derivados ou correlatos (Manual da Igreja, 172)?





Se no texto todas as respostas forem “sim”, a música é de louvor a DEUS. Se houver pelo menos um “não”, ou dois ou três, é grave sinal de alerta e merece os devidos cuidados. Nesse caso o louvor já está se desviando de seu foco. Se aparecerem vários ou muitos “não”, a situação certamente não é mais de louvor a DEUS, e sim, o foco é outro. DEUS não aceita fogo estranho em Seu culto.


E ai? realmente vc esta cantando pra DEus!

Amem!

Ainda nao!

ta faltando algo..........

Ore ao Papai do Céu pra ele te mostrar o melhor louvor que o leve masi perto de Deus.

Assuma este compromisso com Deus... faça o louvor ummetodo de pregaçao do evangelho

Editado:Moreno Chocolate

sexta-feira, outubro 22, 2010

Logotipo oficial 2011: Amigos de Esperança

Ola meus irmãos no ano de 2011 teremos um grande desafio com o evangelismo integrado 2011.Então o logotipo não poderia ser diferente.Devemos levar paz e conforto  e ser amigos de esperança para todos que tem sede da palavra de Deus.


Vamos levar esperança a este mundo !!!!!!!


quinta-feira, outubro 21, 2010

DVD O GRANDE CONFLITO

Você que gostaria de receber gratuitamente o DVD do grande conflito, aqui vai o link do site onde você poderá preencher um formulário e receber em sua casa este maravilhoso DVD. Então não perca tempo e peça já o seu.

Atividade física

A atividade física é essencial para a vida. É prevenção e é tratamento. É um estilo de vida…
Benefícios da Atividade Física
1- Diminui 50% o risco de ataque cardíaco
O Exercício melhora a atividade cardíaca, aumentando a quantidade de sangue bombeado para o corpo. Fazendo 30 minutos de caminhada por dia, cinco dias na semana, o risco de ataque do coração diminui pela metade.
2- Aumenta o HDL- o bom colesterol e diminui o triglicérides
Cada vez que fazemos exercício, nossos níveis sanguíneos de colesterol saudável aumenta temporariamente. O HDL funciona como um caminhão de lixo, que ajuda a eliminar o mau colesterol das paredes das artérias- Arteriosclerose. Este processo deve estar associado a uma boa alimentação.
3- Diminui a pressão arterial
Este efeito encontramos em pacientes hipertensos, que começam a fazer atividade física.
4- Previne o câncer
Exercício regular e moderado aumenta a atividade das células assassinas naturais (NK) em 50% a mais que uma pessoa que leva a vida sedentária. As NK são capazes de destruir vírus, bactérias e células cancerígenas. O efeito positivo dura o dia todo. O dia que não fazemos exercício, a função do nosso sistema imunológico não é efetiva.
5- Aguça a capacidade mental
Existe uma clara relação entre o nível de atividade física e o nível de atividade mental em pessoas idosas.
6- Diminui a ansiedade
Por meio do uso ativo e regular do corpo, pode-se descobrir um sensação e bem-estar, uma grande vitalidade, uma atitude mais calma e relaxada frente as pressões de cada dia.
7- Estimula a respiração profunda, abdominal
Melhora a oxigenação de todas as células do corpo.
8- Proporciona um sono reparador
9- Melhora a digestão e o funcionamento dos intestinos
Estudos Epidemiológicos demonstram uma diminuição da incidência de câncer de cólon em pessoas que fazem exercício regular.
Os primeiros passos para melhorar a digestão são: combinação de alimentos, tomar 8 copos de água por dia, entre as refeições, fazer uma caminhada bem leve após as refeições.
O exercício vigoroso associado a uma dieta rica em fibras é um excelente remédio para o intestino preso.
10- Fortalece os músculos, ossos e ligamentos
11-Previne a Osteoporose
Investigações da Escola de Medicina em St. Louis, demonstraram que uma pode aumentar sua massa óssea em 32 ou 3% ao ano com exercícios de força.
12- Diminui o risco de desenvolver diabetes em adultos
O exercício aumenta a habilidade das membranas musculares de transportar a glicose para as células musculares. Este tipo de transporte depende da insulina, por isso se requer uma dose menor de inulina. Está comprovado que o exercício ajuda a melhorar a sensibilidade à insulina.
13- Melhora a memória
O Exercício ajuda a melhorar a comunicação em pacientes com Alzheimer. Em um estudo que examinava a habilidade para comunicar-se em 2 grupos de pacientes com Alzheimer, mais de 40% do grupo que estava no programa de caminhada, experimentou melhora na sua habilidade para comunicar-se. O outro grupo que participou apenas de aulas de conversação, não experimentou grande avanço.
14- Dá elegância à forma física
Combate a flacidez, celulite e auxilia a drenagem linfática.
15- Aumenta a auto-estima
Reflete uma melhora da postura e amor-próprio.
16- Elimina o excesso de gordura
Um bilhão de pessoas estão com excesso de peso, no mundo. Vinte milhões de crianças, também.
Apenas o exercício é ineficaz, precisa estar acompanhado de uma dieta balanceada, mudar alguns hábitos como beliscar fora dos horários das refeições, evitar doces…Para quem quer perder peso é necessário um programa mais intenso de atividade física diário de 45 minutos a 1 hora.
17- Aumenta o Metabolismo
O exercício matutino aumenta o metabolismo do corpo, queimando assim mais gordura
18- Produz energia e disposição
A atividade física proporciona mais clareza mental, mais disposição para outras atividades.
19- Melhora o Humor
Devido a maior produção de endorfinas, quem faz exercício fica mais feliz
20- Aumenta a resistência
O que significa estar em boa forma? De acordo com American Collage of Sports Medicine, estar em forma é a habilidade de realizar atividade física de uma maneira moderada ou vigorosa, sem chegar ao cansaço excessivo.
21-Combate a Depressão
As endorfinas são os narcóticos naturais, que aliviam a dor e trazem uma sensação de bem-estar.A serotonina é um substância que está diminuída em pessoas depressivas. Para depressão a atividade mais benéfica é ao ar livre, pois a luz solar saudável também contribui para aumentar a serotonina e as endorfinas. Centro de estudos, mostram como o exercício diminui drasticamente a Depressão. Depois de uma sessão de 60 minutos de atividade aeróbica, ocorreu uma redução do desânimo e da tensão.
22- Retarda o envelhecimento
De acordo com o Estudo sobre Práticas Saudáveis realizado no Condado de Alameda, Califórnia, a atividade física foi considerado o elemento mais importante de Longevidade. Além de viver mais, esses idosos ativos tem disposição e gozam de saúde como uma pessoa de 20 a 30 anos a menos, que são sedentários.
23- Melhora a qualidade de vida
Para todo ser humano é muito importante ser independente para realizar as atividades da vida diária e a atividade física contribui para isto.
De todos os remédios conhecidos, não existe um com tantos benefícios fisiológicos e sem efeitos colaterais, se feito corretamente.
Movimento é vida, viva!
Fonte: www.vidanatural.org.br

domingo, outubro 17, 2010

Secretaria Padrão J.A

A Secretaria Padrão é obrigatória para todos as sociedades jovens de sua igrejas.
Nela vocês encontram o que precisam para manter sua sociedade de jovens.




Secretaria Padrão J.A

Segue alguns itens:
  1. Deveresdos Secretários
  2. Ficha cadastral das sociedades
  3. Ficha cadastral de Jovens
  4. Ficha do conselho das sociedades J.A
  5. Controle Financeiro
  6. Registro de Membros:Regulares,Honorários...
  7. Ano Biblico
  8. Clube do Livro
  9. Gaja's
  10. Ata do Conselho da sociedade J.A
  11. Ficha de relatório mensal
  12. Ficha cadastral das sociedades
  13. Ficha de autorização de saídas


Acampja já tem data

Preparem-se para o ACAMP-JA 2011. O Guia de Orientações Gerais estará saindo já em novembro. Será uma grande festa espiritual. Mais de 6.000 jovens louvando ao Senhor neste grande encontro.
Participe!

Convidados especiais, palestras, grupos musicais, campo convidados (missões e associações)… e principalmente, mais de 6.000 jovens tendo um encontro emocionante com Jesus, o amigo da esperança. Prepare-se. Esteja lá


Data: 11/11/11



Ano de AcampJA na Associação Maranhense e a oportunidade de garantir o padrão na sua sociedade, assim como os pontos no acampamento, é agora!

As camisas oficiais J.A. da Associação Maranhense já estão prontas e lançamos um ótima promoção.


Compre sua camisa JA a preço de atacado!

Encomende suas camisas J.A. com a secretária do Departamento Jovem da Associação (JOSI) e ganhe descontos de 10% sobre cada camiseta (ficam a R$ 18 reais cada).

Aproveite pois a promoção só terá validade até o dia 30 de novembro.


Lembrar: Você que já esta se preparando para o acamp'ja 2011, teremos uma promoção no mes de Novembro no Sels da Associação Maranhense
Qualquer dúvida: Fale com a Josy na Associação Maranhense

sexta-feira, outubro 15, 2010

TEMPO DE ESPERANÇA




Convide amigos para assistirem  ao evangelismo "Tempo de Esperança"
Assista entre os dias 23 e 30 de Outubro de 2010, pelo canal Novo Tempo (SKY canal 17), via site www.esperanca.com.br ou em uma Igreja Adventista do Sétimo Dia mais próxima de sua casa.


Será uma semana de edificação!!!
 
Não perca essa chance de ouvir do amor de Deus

Os benefícios da Semente de Linhaça

É considerada como um alimento funcional, ou seja, que contém, além de seus nutrientes básicos (carboidratos, proteínas, gorduras e fibras), elementos que podem diminuir o risco de algumas doenças pois seu uso contínuo pode proporcionar aumento da defesa orgânica e redução do ritmo de envelhecimento celular. Na composição da semente de linhaça estão presentes proteínas, fibras alimentares e ácidos graxos poliinsaturados (Ômega 3 e Ômega 6), que lhe conferem a propriedade de alimento funcional. A semente de linhaça é a mais rica fonte de Ômega 3 existente na natureza. Os investigadores do INSTITUTO CIENTÍFICO PARA ESTADO DA LINHAÇA DO CANADÁ e dos Estados Unidos, têm enfocado sua atenção no rol desta semente na prevenção e cura de numerosas doenças degenerativas. Muitos estudos estão sendo desenvolvidos para confirmar os benefícios do consumo regular da semente de linhaça. Alguns desses estudos afirmam que a linhaça poderia ajudar a baixar os níveis de colesterol, pois é rica em fibras solúveis. Também esta sendo estudada outras funções e tem benefícios como: -- Rejuvenescedor -- Baixa de peso -- Auxilia no combate a anemia -- Auxilia no combate ao câncer: de mama, de próstata, de colon, de pulmão, etc... -- Auxiliar no combate à acne. -- Auxiliar no equilíbrio hormonal, amenizando distúrbios causados pela TPM e menopausa; -- Auxiliar na diminuição do risco de aterosclerose; -- Auxiliar no controle Diabete - da glicemia O consumo regular de linhaça favorece o controle dos níveis de açúcar no sangue. Esta é uma excelente notícia para os insulina dependentes. -- Vitalidade Física -- Sistema Digestivo -- Sistema Nervoso -- Doenças Inflamatórias --Retenção de Líquidos -- Sistema Imunológico -- Sistema Cardiovascular -- Funcionamento Intestinal -- Para o auxílio na redução de colesterol ruim, dos sintomas de TPM, menopausa -- Para combater a agressividade e a obesidade -- Condições da Pele e do Cabelo Veja a composição nutricional de 15 g da Semente de Linhaça: Valor calórico 43 Kcal Carboidratos 1 g Proteínas 2 g Gorduras totais 3 g Gorduras Saturadas 0 g Gorduras Trans 0 g Fibra alimentar 3 g Ômega-3 58% Ômega-6 16 % Sódio 7,8 mg Além disso, é a maior fonte alimentar de lignanas, compostos fitoquímicos parecidos com o estrogênio, que teriam propriedades anticancerígenas, principalmente em relação ao câncer de mama e cólon. Ainda contém vitaminas B1, B2, C, E e Caroteno e minerais como ferro, zinco, alguma quantidade de potássio, magnésio, fósforo e cálcio.
A semente de linhaça moída trás mais benefícios nutricionais que a semente inteira, que possui uma casca dura, difícil de digerir. Portanto, uma forma fácil quebrar as sementes é passá-la em um processador ou liquidificador na tecla pulsar, para que não vire pó. Depois, guarde-a em refrigerador, e deixe fora da luz. Desta forma, a utilização será ainda melhor. As sementes podem ser utilizadas em iogurtes, saladas, sucos, vitaminas, misturada à cereais, massas de pães e bolos e em todos os outros alimentos. Também pode substituir o óleo ou gordura utilizada em uma receita. Por exemplo, se uma receita pedir 1/3 xícara (chá) de óleo, use 1 colher (sopa) de semente de linhaça moída, em substituição.
Vitalidade Física: Um dos mais notáveis indicativos de melhora devido ao consumo de linhaça é o incremento progressivo na vitalidade e na energia. A linhaça aumenta o coeficiente metabólico e a eficácia na produção de energia celular. Os músculos se recuperam da fadiga do exercício.
Baixa de Peso: A linhaça moída é excelente para baixa de peso, pois elimina o colesterol em forma rápida . Ajuda a controlar a obesidade e a sensação desnecessária de apetite, por conter grandes quantidades de fibra dietética, tem cinco vezes mais fibra que a aveia. Se você deseja baixar de peso, tome uma colher a mais pelas tardes.
Combate ao Cancer: de mama, de próstata, de colon, de pulmão, etc... A semente de linhaça contém 27 componentes anti-cancerígenos , um deles é ; a LIGNINA. A semente de linhaça contém 100 vezes mais Lignina que os melhores grãos integrais.Nenhum outro vegetal conhecido até agora iguala essas propriedades. Protege e evita a formação de tumores. Só no câncer se recomenda combinar semente de linhaça moída com queijo cottage baixo em calorias.
Condições da Pele e do Cabelo: Com o consumo regular de sementes de linhaça você notará como sua pele volta-se mais suave . É útil para a pele seca e pele sensível aos raios do sol. É ideal para problemas na pele , tais como: psoríase e eczema . Recomenda-se também como máscara facial para uma limpeza profunda do cútis. Ajuda na eliminação do pano branco, manchas, acne, espinhas, etc. É excelente para a calvície . Essa é uma boa notícia para quem sofre de fixar e NUTRIR teu cabelo. Não use vaselinas que danificam teu coro cabeludo e teu cabelo. Sistema Digestivo: Prevêem ou cura o câncer de colon. Ideal para artrite, prisão de ventre, acidez estomacal. Lubrifica e regenera a flora intestinal . Expulsão de gases gástricos .É um laxante por excelência. Previne os divertículos nas paredes do intestino. Elimina toxinas e contaminadores.
Sistema Nervoso: É um tratamento para a pressão. As pessoas que consomem linhaça sentem uma grande diminuição da tensão nervosa e uma sensação de calma. Ideal para pessoas que trabalham sob pressão. Melhoras funções mentais dos anciãos , melhora os problemas de conduta (esquizofrenia). A linhaça é uma dose de energia para teu cérebro, porque contém os nutrientes que reduzem mais eurotransmissores (reanimações naturais) .
Doenças Inflamatórias: O consumo de linhaça diminui as condições inflamatórias de todo tipo. Refere-se a todas aquelas doenças terminadas em "TITE", tais como: gastrite, hepatite , artrite, colite, amidalite, meningite , etc.
Retenção de Líquidos: O consumo regular de linhaça, ajuda aos rins a excretar água e sódio. A retenção de água (Edema) acompanha sempre à inflamação de tornozelos, alguma forma de obesidade, síndrome pré-menstrual, todas as etapas do câncer e as doenças cardiovasculares. Sistema Imunológico: A linhaça alivia alergias, é efetiva para o LUPUS. A semente de linhaça por conter os azeites essenciais Omega 3, 6, 9 e um grande conteúdo de nutrientes que requeremos constantemente, faz com que nosso organismo fique menos doente, por oferecer uma grande resistência às doenças. Sistema Cardiovascular: É ideal para tratar a arteriosclerose, elimina o colesterol aderido nas artérias, esclerose múltipla, trombose coronária alta pressão arterial , arritmia cardíaca , incrementa as plaquetas na prevenção da formação de coágulos sanguíneos. É excelente para regular o colesterol ruim . O uso regular de linhaça diminui o risco de padecer de doenças cardiovasculares. Uma das características UNICAS da linhaça é que contém uma substância chamada taglandina, a qual regula a pressão do sangue e a função arterial e exerce um importante papel no metabolismo de cálcio e energia. O Dr. J H. Vane, ganhou o prêmio Nobel de medicina em 1962 por descobrir o metabolismo dos azeites essenciais Omega 3 e 6 na prevenção de problemas cardíacos. Uma outra forma de conseguir os benefícios da linhaça é consumir o óleo de linhaça, que é extraído da semente inteira, usando métodos de extração desenvolvidos especialmente para este fim (a frio). O produto obtido é engarrafado (para ser usado em saladas ou pratos frios) ou colocado em cápsulas gelatinosas, sendo utilizado como suplementação de ômega-3.
Funcionamento Intestinal: Para a melhora do funcionamento intestinal: de uma noite para o dia, coloque 1 colher (sopa) de semente de linhaça em ½ copo de água e deixe "descansar" por 12 horas, tome somente a água em jejum pela manhã. Para evitar o desperdício as sementes podem ser adicionadas sobre saladas, iogurtes vitaminas...
Para o auxílio na redução de colesterol ruim, dos sintomas de TPM, menopausa: Para o auxílio na redução de colesterol ruim, dos sintomas de TPM, menopausa.... Consuma diariamente 1 colher (sopa) de semente de linhaça preferencialmente triturada (como uma farofinha) sobre os alimentos. Evite que as sementes passem por processos térmicos de aquecimento para que sua gordura boa não oxide. Para combater a agressividade e a obesidade: duas colheres de sopa de linhaça trituradas no liquidificador. Coloca-se água ou suco para adoçar. Todos os dias; tomados em intervalos durante o dia na média de 4x ao dia; essas duas colheres. 1 colher de sopa de sementes de linhaça moídas (moa uma xícara no liquidificador e guarde o restante no freezer) - 3 colheres de sopa de água Modo de preparo: Misture a farinha e a água em uma tigela pequena. Deixe descansar por 1 a 2 minutos. (Torna-se muito espessa se ficar mais tempo). Em algumas receitas abundantes em líquidos, as sementes de linhaça moídas podem ser adicionadas diretamente aos ingredientes secos. Modo de Usar na maioria dos casos: Duas colheres de sopa por dia, batidas no liquidificador, se mistura em um copo de suco de fruta, ou sobre a fruta, ou com a aveia, ou iogurte no café da manhã ou no almoço. Podem tomar pessoas de todas as idades (crianças, adolescentes e anciãos). Inclusive mulheres grávidas.

segunda-feira, outubro 04, 2010



Ola estamos na opção "Igreja"
Deixe seu voto!!
O Grupo Adventista de Desenvolvedores da Web (GADW) tem como objetivo principal integrar todas as pessoas que desenvolvem ou estão interessadas em desenvolver websites relacionados á Igreja Adventista do Sétimo Dia.


No GADW você pode compartilhar seu conhecimento e conversar com os demais membros através da nossa lista no YahooGrupos, enviar seus projetos de evangelismo na internet, participar dos projetos e ajudar na divulgação do GADW.

Contamos com o seu voto!!!!!!


abraçossssss!!!!!




Mais informaçoes:
Vote através deste link:
http://www.gadw.com.br/site/index.php

lembre que você deve confirmar seu voto no mesmo site e olhar no seu e-mail o codigo de votação
Paz do Senhor!!










Livros de Ellen G. White


Este é o link para um verdadeiro tesouro. Aqui você pode baixar vários livros adventistas da nossa profetisa. Então, aproveite e desfrute desse belo material.
               
  

sábado, outubro 02, 2010

DVD: Série Evidência







 
A Arqueologia e a História iluminando as páginas da Bíblia.


O tempo não apaga a história. Sob os escombros da terra, a arqueologia encontra registros do que aconteceu antes de nós. Mesmo que as palavras neguem, as evidências comprovam os fatos.

A série "Evidências" é apresentada por Rodrigo P. Silva, Doutor em Teologia Bíblica pela Pontifícia Faculdade Católica de Teologia N. S. Assunção (SP).

Rodrigo Silva fez estudos pós doutorais em arqueologia bíblica pela Andrews University (EUA) e participou de escavações em Israel, Espanha, Sudão e Jordânia. Atualmente, leciona no curso de teologia e é curador adjunto do Museu de Arqueologia Bíblica Paulo Bork, ambos sediados no Unasp, Centro Universitário Adventista de São Paulo, Campus Engenheiro Coelho. É, também, o autor dos livros " Eles Criam em Deus", "A Arqueologia e Jesus" e "Escavando a Verdade".


Bom proveito meus irmãos para uso do evangelho de cristo!!!!!

oi

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Lição da Escola Sabatina

Adquira a Revista Principios

Cd Geração Esperança

Baixe agora

Dowload-ColetÂnea para Mães

Revista Ação JOvem-2° trimestre 2010