quarta-feira, dezembro 29, 2010

Livro: A Astronomia e a glória do adventismo

     (...) Permitir-me-ia ponderar que a "Glória do Adventismo" não deveria ser compreendida como restrita somente a uma determinada denominação cristã, mas de maneira mais ampla deveria ser considerada como um reflexo da magnificente "Glória de Deus" estendida a "toda nação, tribo, língua e povo", associada de maneira especial à primeira mensagem angélica de Apocalipse 14, que nos conclama a adorar "Aquele que fez os céus, a terra, o mar e as fontes das águas" – o nosso excelso Criador, a Quem devemos temer reverenciando e dando-Lhe também a devida glória! (...)

     (...) O plano da salvação, concebido na eternidade e realizado na história, contém importantes marcadores cronológicos comunicados à humanidade pela revelação profética. ‘A Astronomia e a Glória do Adventismo’ oferece contribuição original e metodologicamente inovadora para uma compreensão mais precisa destes marcadores cronológicos, contidos nas profecias bíblicas das 70 semanas e 2300 tardes e manhãs. Ao empregar dados astronômicos para estabelecer com precisão eventos fundamentais do calendário profético das Escrituras, esta obra oferece valiosos subsídios para exegetas e demais estudiosos das profecias bíblicas(...)

Baixe este belo exemplar e descubra as verdades biblicas e a astronomia.







domingo, dezembro 26, 2010

Quanto você vale?

-

 Venho aqui, professor, porque me sinto tão pouca coisa, que não tenho forças para fazer nada. Dizem-me que não sirvo para nada, que não faço nada bem, que sou lerdo e muito idiota. Como posso melhorar? O que posso fazer para que me valorizem mais?

O professor, sem olhá-lo, disse: – Sinto muito meu jovem, mas não posso te ajudar, devo primeiro resolver o meu próprio problema. Talvez depois.

E fazendo uma pausa, falou: – Se você me ajudasse, eu poderia resolver este problema com mais rapidez e depois talvez possa te ajudar.

- C… claro, professor – gaguejou o jovem, que se sentiu outra vez desvalorizado e hesitou em ajudar seu professor. O professor tirou um anel que usava no dedo pequeno e deu ao garoto e disse:

- Monte no cavalo e vá até o mercado. Devo vender esse anel porque tenho que pagar uma dívida. É preciso que obtenhas pelo anel o máximo possível, mas não aceite menos que uma moeda de ouro. Vá e volte com a moeda o mais rápido possível.

O jovem pegou o anel e partiu. Mal chegou ao mercado, começou a oferecer o anel aos mercadores. Eles olhavam com algum interesse, até quando o jovem dizia o quanto pretendia pelo anel. Quando o jovem mencionava uma moeda de ouro, alguns riam, outros saíam sem ao menos olhar para ele, mas só um velhinho foi amável a ponto de explicar que uma moeda de ouro era muito valiosa para comprar um anel. Tentando ajudar o jovem, chegaram a oferecer uma moeda de prata e uma xícara de cobre, mas o jovem seguia as instruções de não aceitar menos que uma moeda de ouro e recusava as ofertas. Depois de oferecer a jóia a todos que passaram pelo mercado, abatido pelo fracasso montou no cavalo e voltou. O jovem desejou ter uma moeda de ouro para que ele mesmo pudesse comprar o anel, livrando a preocupação e seu professor e assim podendo receber ajuda e conselhos.

Entrou na casa e disse: – Professor, sinto muito, mas é impossível conseguir o que me pediu. Talvez pudesse conseguir 2 ou 3 moedas de prata, mas não acho que se possa enganar ninguém sobre o valor do anel.

- Importante o que disse, meu jovem, contestou sorridente o mestre. Devemos saber primeiro o valor do anel. Volte a montar no cavalo e vá até o joalheiro. Quem melhor para saber o valor exato do anel? Diga que quer vendê-lo e pergunte quanto ele te dá por ele. Mas não importa o quanto ele te ofereça, não o venda. Volte aqui com meu anel.

O jovem foi até o joalheiro e lhe deu o anel para examinar. O joalheiro examinou-o com uma lupa, pesou-o e disse:

- Diga ao seu professor, se ele quiser vender agora, não posso dar mais que 58 moedas de ouro pelo anel.

O jovem, surpreso, exclamou: – 58 MOEDAS DE OURO???

- Sim, replicou o joalheiro, eu sei que com tempo poderia oferecer cerca de 70 moedas, mas se a venda é urgente…

O jovem correu emocionado para a casa do professor para contar o que ocorreu.

- Sente-se, disse o professor, e depois de ouvir tudo que o jovem lhe contou, disse:

- Você é como esse anel, uma jóia valiosa e única. E que só pode ser avaliada por um expert. Pensava que qualquer um podia descobrir o seu verdadeiro valor???

E dizendo isso voltou a colocar o anel no dedo.

Todos somos como esta jóia. Valiosos e únicos e andamos pelos mercados da vida pretendendo que pessoas inexperientes nos valorizem. Só Jesus sabe nosso verdadeiro valor!

O que acontece com alguns cantore(a)s?

A revista VEJA de alguns meses atrás trouxe uma entrevista com o sr. Jayme Monjardim, diretor de minisséries e novelas de Televisão.


O título da entrevista era "Eu me sentia rejeitado", onde ele relata o drama de ter sido desprezado por sua mãe, a cantora Maysa, que tornou-se uma estrela da música brasileira em algumas décadas passadas.

Ao ler a matéria, me veio à mente um questionamento: Por que alguns cantores tão "idolatrados", não demonstram, em seu caráter e vida pessoal, a mesma "beleza" que é vista em suas vozes?

Os exemplos de cantores que arrastam multidões, mas que têm uma história de vida cheia de deslizes e fases "negras" é imenso.

Apenas para lembrar alguns bem conhecidos:

- Amy Winehouse


- Michael Jackson


- Boy George


- Belo, pagodeiro

Sem falar de tantos e tantos outros que estão sempre às voltas com consumo de drogas, relacionamentos afetivos problemáticos, homossexualismo, satanismo, etc.

Parece que no chamado "meio artístico", para alguém se tornar uma "celebridade", não importa muito o caráter que ele ou ela tenha. Os "fãs", muitas vezes histéricos (especialmente os adolescentes...rsrs), só querem saber da "presença de palco", ou seja, da "imagem" que seu ídolo passa durante os shows.

E os cantores "cristãos"?

Um fato curioso, e um pouco semelhante, parece também se dar com alguns (graças a Deus, são a minoria) dos cantores professamente "evangélicos". Recentemente o Brasil ficou sabendo da história de um famoso cantor "gospel" que está sendo acusado de empurrar a ex-mulher e o filho da janela de um apartamento, e depois sair tranquilamente como se nada tivesse acontecido. A mulher morreu, e o filho ficará traumatizado por muito tempo devido ao que viu, ouviu e sofreu. Onde estava a "paz" que o tal cantor citou tantas vezes em suas músicas???!!!

Me entristece ver que também entre alguns (mais uma vez agradeço a Deus por eles serem a minoria) cantores Adventistas que se encastelaram em seus pedestais de vaidade e presunção, e são cristãos apenas no momento em que estão "ministrando o louvor" (jargão muito usado hoje em dia...).

Cantam canções lindíssimas, com letras maravilhosas... mas suas vidas não passam disso: teoria.

Você já deve ter observado alguns cantores, conjuntos, corais, etc., que abandonam o culto após participarem com seu "louvor". Tanto o período que antecede o seu momento de cantar, quanto os momentos seguintes, são passados fora da igreja, em conversas paralelas e infrutíferas. Para tais pessoas, a religião se resume a cantar... e nada mais.

Fico triste em ver que alguns jovens estão sendo influenciados fortemente por esta "tendência" de se valorizar mais o "dom" (dom?) do que a pessoa que o exerce. Lembro-me que no tempo do Antigo Testamento, o louvor era tão importante na adoração ao Senhor que apenas sacerdotes tinham permissão para cantarem no Templo. Eram pessoas que já nasciam com a missão de adorarem a Deus, e o faziam com todo o coração.

Hoje em dia temos visto cada vez mais cantores abusando das notas agudas, ou procurando "segurar as notas" para demonstrarem o quanto são bons de fôlego. Também vemos muitos, especialmente rapazes, dando verdadeiras "voltinhas" na voz, como dizia Ellen White, subindo e descendo a nota para criar um "efeito legal" na música.

Isso é válido? Penso que sim... mas não na música que se propõe a adorar ao Deus Eterno.

Neste tipo de música, deve existir uma harmonia absoluta na execução do louvor; harmonia esta que se reflete não apenas na música, em si, mas também na vida daquele que a está "ministrando". Os músicos de Sião deveriam ser pessoas consagradas, dedicadas ao serviço de Deus... verdadeiros exemplos de comunhão e coerência na vida cristã.

De que adianta cantar uma música que diz: "Renova-me, Senhor Jesus... põe em mim Teu coração", se aquele/a que está cantando tal composição não dá a mínima importância em colocar em prática o que está sendo dito?!

Tem um amigo meu que diz que há um hino no Hinário Adventista que deveria ser rotulado de o "hino dos mentirosos" (rsrs). É o nº 295... confira depois!

Caros cantores e cantoras de nossas queridas igrejas, não deixem que os exemplos incoerentes demonstrados na vida dos músicos seculares sejam vistos na vida dos que professam usar suas vozes para adorarem ao Autor da Vida.

Sua voz pode ser linda, mas se seu coração não estiver santificado pelo Espírito, me pergunto que Deus aceitará seu "louvor"? Pense nisso...

"Por meio de Jesus, pois, ofereçamos a Deus, sempre, sacrifício de louvor, que é o fruto de lábios que confessam o seu nome" (Heb. 13:15).

Fonte: Gilson Medeiros

domingo, dezembro 19, 2010

Premiação Ranking Jovem 2010

No dia 18 de Dezembro 2010 foi realizado no calt 1 uma grande premiação incluíndo as três àreas do ministério Jovem: Aventureiro, Desbravador e Jovens.

Durante o ano as sociedades deveriam cumprir vários requisistos para no final do ano obter a sua premiação.

A sociedade Nova Esperança trabalhou  durante este ano para obter as 5 estrelas, e pela graça de Deus obtemos este resultado que tanto almejavamos.

Aqui segue as fotos da programação:



Calt 1 lotado

Sociedade 5 estrelas

Sociedade Nova Esperança



sábado, dezembro 18, 2010

Camisas Amigos da Esperança à venda

Este é o primeiro modelo de camisetas que estão à venda no site do ministerio jovem




Camiseta Preta, malha fio 30, gola em O, punho somente na gola, Modelagem Normal, ou Baby look Femenina, tamanhos nas duas modelagens do PP ao GG


Materiais usados, silk screem (palavra Jovem), e flocagem (itens em amarelo), boneco esperança em sobre-tom
obs.: por um erro no silk, a escrita abaixo do bonequinho não foi feita.


330 unidades Disponíveis. Adquira logo a sua!!!


Pedidos e informações pelo site

 http://www.ministeriojovem.com/camisetas.php

Video amigos da Esperança

segunda-feira, dezembro 13, 2010

Programa: Natal em cristo

Olá meus amigos!! Este ano o natal será no dia de sábado!!! Algumas pessoas estão com dúvida.

Podemos celebrar o natal no dia do Senhor? Se posso, como devo comemorar este dia.


Tema: Natal em Cristo

1. Introdução
2. Encenação (opção 1)
3. Encenação (opção 2)
4. Encenação ( Opção 3)
5. Fato na Bíblia




Encenação Bíblica ( Pdf)



Sermonete





Ellen White e o natal


Canções de Natal




01 Emmanuel

02 Natal

03 Solo Tú

04 Noite de Paz

05 Quiet Christmas Night (Gloria)

06 Cristo Nasceu em Belém

07 Que Dirias

08 The First Noel

09 Vem Chegando o Natal

10 Christmas Don't Be Late





sexta-feira, dezembro 10, 2010

"Sete mil" que não dobraram os joelhos

Tem uma passagem bíblica que me intriga.


"Também conservei em Israel sete mil, todos os joelhos que não se dobraram a Baal, e toda boca que o não beijou" - 1Reis 19:18.

Este é um dos relatos mais conhecidos da Bíblia. Muitos são os sermões que se pregam a cada ano com base na experiência de Elias no Carmelo.

E o que me intriga neste verso?

Poucos versos antes, encontramos Elias aparentemente SOZINHO diante de um exército de adoradores de Baal a serviço de Jezabel. Segundo o texto sagrado, Elias ficou em cima do monte, incitando o povo a tomar uma decisão:

"Então, Elias se chegou a todo o povo e disse: Até quando coxeareis entre dois pensamentos? Se o SENHOR é Deus, segui-o; se é Baal, segui-o. Porém o povo nada lhe respondeu" (18:21).

Aparentemente, apenas Elias, e ninguém mais, estava ao lado do Senhor naquela ocasião. Ele ainda foi mais longe e disse que APENAS ELE, dentre todos os profetas do Senhor havia ficado para enfrentar a batalha (v. 22).

O desfecho, todos conhecemos. Elias saiu vencedor após um dia inteiro de rídicula demonstração de adoração pagã (semelhante à que vemos hoje em alguns lugares). Deus havia sido vitorioso, e todo o povo reconheceu, afinal, que somente Ele é o Senhor (18:39).

A arrogância de Elias

Algum tempo depois, Elias se encontra escondido com medo da sentença condenatória de Jezabel... sim, o mesmo irônico e sarcástico profeta que havia humilhado centenas de funcionários do diabo, agora estava escondido, dentro de uma caverna, com medo de uma mulher... A Bíblia é mesmo fantástica, não é?!

Em seu esconderijo, Elias argumenta com o Senhor sobre sua condição aviltante... chega a pedir mesmo a morte!

No alto de sua arrogância religiosa, Elias diz ao Senhor:

"Tenho sido zeloso pelo SENHOR, Deus dos Exércitos, porque os filhos de Israel deixaram a tua aliança, derribaram os teus altares e mataram os teus profetas à espada; e eu fiquei só, e procuram tirar-me a vida" (19:10).

Na cabeça de Elias, somente ele era fiel... somente ele era zeloso... somente ele permaneceu firme à aliança... somente ele.

É quando o Senhor faz, na minha opinião, a intrigante revelação:

- Que nada, Elias... deixa de ser arrogante! Ainda existem 7000 no meio do povo que permaneceram fiéis, e não se curvaram diante dos falsos deuses.

E eu pergunto:

- Onde estavam estes 7000? Por que eles não se apresentaram quando Elias estava incitando o povo à decisão? Quando ele acusou a todo o povo de estar "coxeando" entre dois pensamentos, porque estes sete mil se calaram (cf. 18:21)?

Deus é mesmo "ilógico"

Há algum tempo eu escrevi aqui sobre o quanto considero Deus um Ser "ilógico" , e a história de Elias na caverna só vem me confirmar esta "tese".

É muito comum, infelizmente, encontrarmos em nossas igrejas algumas pessoas que se consideram mais zelosas, santas e consagradas que outras. Exemplos:

- Eu faço culto familiar, e você não faz...

- Eu levanto de madrugada para orar, e você não...

- Eu chego cedo todo sábado na igreja, e você só chega atrasado...

- Eu devolvo o dízimo e a oferta minuciosamente, e você não...

- Eu sigo a Reforma de Saúde nos mínimos detalhes, mas você...

- Já li todos os livros do Espírito de Profecia... e você?

- Eu aboli a televisão da minha casa, e você não...

- Eu detesto sermão "enlatado", mas você...

- Eu sou Adventista de berço... e você?

- Eu estou em todas as semanas de oração... e você?

- Todo ano eu vou para o retiro de carnaval, das mulheres, dos PGs... e você?
Eu, eu, eu, eu... esse é o problema do arrogante, do falso zeloso, do pseudo-consagrado. Ele usa coisas que, a princípio, são boas e importantes na vida cristã, e fazem delas um "chicote" para atormentar seus irmãos menos "consagados".

Quantas vezes não vemos pregadores subirem ao púlpito imbuídos da arrogância de Elias, e esbravejarem: "Só eu e minha família fazemos as coisas direitos por aqui... se quiserem se salvar, olhem para mim..."! Um dia vi um pregar deste "naipe" discursando no IAENE... e nossa professora de Psicologia na época confirmou o Transtorno Obsessivo Compulsivo pelo qual o imimente pregador estava passando.

E Deus, em Sua infinita, abundante e terna misericórdia, olha para estes arrogantes, escondidos em suas cavernas, e diz:

- Filho, pára com isso! Seja mais humilde e reconheça que você não é nada perfeito... e você sabe que Eu sei disso muito bem... Mesmo que você não consiga ver, Eu tenho muitos outros filhos fiéis aqui, mesmo entre estes que, aparentemente, estão calados, improdutivos e estáticos. Eles também estão vivendo a fé verdadeira, assim como você. Por isso, querido filho, não seja arrogante, e saia dessa sua caverna de egoísmo!

É maravilhoso ver nas entrelinhas da Bíblia o quanto o nosso Deus é diferente de nós, em todos os sentidos. Aleluia!

Nós somos arrogantes, presunçosos, invejosos, ciumentos, vingativos, implacáveis, egoístas...

Ele é TODO AMOR E MISERICÓRDIA.

Da próxima vez que eu ou você nos sentirmos tentados a bater no peito e dizer "só eu", vamos nos lembrar que ao nosso lado podem existir outros "sete mil" que estão firmes na fé, mesmo que nossos olhos pecadores não consigam enxergar isso.

Gilson Medeiros

Meditação do dia: Não quero andar nu

Não quero andar Nu


Aconselho-te que de Mim compres [...] vestiduras brancas para te vestires, a fim de que não seja manifesta a vergonha da tua nudez. Apocalipse 3:18


Você já viu alguém andando nu pelas ruas da cidade? Isso dá um caso de polícia. Mas me parece que esse trecho do verso está dizendo que a igreja de Laodiceia está nua. A Nova Tradução na Linguagem de Hoje diz: “para [...] cobrir a sua nudez vergonhosa”. E agora? O que isso quer dizer?

Apocalipse 19:8 esclarece: “Pois lhe foi dado vestir-se de linho finíssimo, resplandecente e puro. Porque o linho finíssimo são os atos de justiça dos santos.” Mas, o capítulo 3:18 diz que encontrarei essa veste somente com um vendedor: Cristo. A verdadeira justiça vem dEle; portanto, só Ele pode me cobrir.

Oh, com que tristeza entendo isso! Nós, como povo de Deus, estamos caminhando por este mundo sem a justiça de Cristo. O que isso quer dizer? Que estou longe da cruz. E, se estou longe da cruz, é porque não sinto necessidade dela. Se não sinto necessidade dela é porque não me sinto pecador. Se não sou pecador, não preciso de perdão. Se não preciso de perdão, não preciso de Jesus. Se não preciso de Jesus, não preciso de Seu amor e poder. Portanto, estou nu, despido da Sua graça e justiça.

Quando Jesus veio a este mundo, encontrou situação semelhante. Quem era aquele Nazareno seguido por toda sorte de pessoas? Por que os sacerdotes precisavam dEle? Eles não queriam alguém tão simples. Eles queriam um rei. Não com vestes brancas, cheio de justiça, mas com as vestes luxuosas do mundo, para mostrar às outras nações que eram ricos e poderosos. Queriam a libertação do povo romano, não a libertação do pecado. Viu como é fácil inverter as coisas? Eles não aceitaram Jesus porque Ele era humilde demais para eles.

Essa é a situação da última igreja de Deus aqui na Terra. Um povo que pensa que é rico, mas é pobre, e que rejeita as humildes vestes de justiça que Cristo oferece.

Não preciso estar assim. Posso aceitar o oferecimento de Jesus. E você?

terça-feira, dezembro 07, 2010

Fotos do programa 12 horas com Deus

Realizamos no dia 4 de dezembro um lindo programa de reavivamento espiritual junto com os irmãos na igreja adventista Nova Esperança.Aconselho a todas as sociedades jovens realizarem este programa na sua igreja local ou até mesmo distrital.

Fotos





















segunda-feira, dezembro 06, 2010

O Desafio de amar


Esta jornada de quarenta dias não pode ser encarada superficialmente.



Ela é um desafio e, na maioria das vezes, um processo difícil, mas incrivelmente recompensador. Aceitar esse desafio exige uma mente determinada e decisões firmes.


O seu propósito não é o de ser experimentado ou testado por pouco tempo, e aqueles que desistirem cedo, perderão os maiores benefícios. Se você se comprometer com um dia de cada vez em um período de quarenta dias, os resultados poderão mudar a sua vida e o seu casamento.





Os 10 mandamentos da boa saúde

Disponibilizamos este slide para você que tiver intereressado em realizar algum programa j.a em sua igreja com o tema muito importante hoje: saúde

Os 10 mandamentos da boa saúde


Respirar Ar Puro

Luz Solar

Abstinência

Exercício Físico

Regime Alimentar Equilibrado

Uso de Água

Higiene Pessoal

Repouso

Descanso

Confiança em Deus


 














oi

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Lição da Escola Sabatina

Adquira a Revista Principios

Cd Geração Esperança

Baixe agora

Dowload-ColetÂnea para Mães

Revista Ação JOvem-2° trimestre 2010