Programas J.A


Programa Especial : A Criaçao












Começamos com uma encenação:
cenário: igreja
atores: Wendell(Darwin)e Bruno
Conversa:
Wendell__Eu to é você em acreditar na Bíblia, Um livro de fadas....
Bruno: Mas meu jovem!!Primeiramente qual é o seu nome?
Wendel: Darwin
Bruno: Sim meu pequeno darwin a Bíblia é um livro fidedigno, d econfiança evc encontar todas as respostas possíveis. Mas me diz uma coisa você já parou para ler a Bíblia
Wendell: eu não!! Pra que?! Todos me dizem que ela não tem nenhum valor (é só um livro de historias)....
Bruno: Então vc não acredita que Foi Deus que criou todas as coisas????
Wendell: hum!!! Vc ainda acredita nisso!!!!!!!!
Wendell: sua tese (sopa primordial)
Wendell: então vc ta querendo me dizer que vc veio de uma pequena bactéria e que vc é descendente do macaco... Mas vc não parece com um macaco.........
Bruno: meu pequeno Darwin, vc esta me surpreendendo cada vez mais (eu admito viu)vc é um homem de Fé pra acreditar um todo esse absurdo. Meu pequeno Darwin venha aqui vamos abrir a palavra d e Deus!!!
Wendell: fica zombando de Bruno( do que ele fala); No inicio não liga muito pra o que a Biblia diz.
Bruno: mostra as passagens bíblicas (Gen1: 1 Salmo 19) e explica o que Deus criou.
Obs: 1° dia: luz
2° dia: firmamento e separação das águas
3° dia: ervas,arvores
4° dia: sol,lua,estrelas
5° dia: animais marinhos, aves.
6° dia: animais domésticos, répteis, o homem e mulher.
Bruno: olha tenho algo incrível pra te dizer. Eu lhe garanto que se vc tivesse nascido antes de Galileu Galilei vc poderia ser o primeiro a afirmar que a terra era redonda pq a Bíblia já noz diz isso há muito tempo. Neste momento vc ler a passagem: Isaias40: 22
Wendell: fica maravilhado e quer aprender mais sobre esse assunto.
Bruno: então eu lhe convido pra assitir ao nosso J.A que falará sobre este assunto.....

Mensagem Musical
A criaçao (segundo o livro patriarcas e profetas)
A Criação

"Pela palavra do Senhor foram feitos os céus, e todo o exército deles pelo espírito da Sua boca." Sal. 33:6 e 9. "Porque falou, e tudo se fez; mandou, e logo tudo apareceu." "Lançou os fundamentos da Terra, para que não vacile em tempo algum." Sal. 104:5.

Quando a Terra saiu das mãos de seu Criador, era extraordinariamente bela. Variada era a sua superfície, contendo montanhas, colinas e planícies, entrecortadas por majestosos rios e formosos lagos; as colinas e montanhas, entretanto, não eram abruptas e escabrosas, tendo em grande quantidade tremendos despenhadeiros e medonhos abismos como hoje elas são; as arestas agudas e ásperas do pétreo arcabouço da terra estavam sepultadas por sob o solo fértil, que por toda parte produzia um pujante crescimento de vegetação. Não havia asquerosos pântanos nem áridos desertos. Graciosos arbustos e delicadas flores saudavam a vista aonde quer que esta se volvesse. As elevações estavam coroadas de árvores mais majestosas do que qualquer que hoje exista. O ar, incontaminado por miasmas perniciosos, era puro e saudável. A paisagem toda sobrepujava em beleza os terrenos ornamentados do mais soberbo palácio. A hoste angélica olhava este cenário com deleite, e regozijava-se com as obras maravilhosas de Deus.

Depois que a Terra com sua abundante vida animal e vegetal fora suscitada à existência, o homem, a obra coroadora do Criador, e aquele para quem a linda Terra fora preparada, foi trazido em cena. A ele foi dado domínio sobre tudo que seus olhos poderiam contemplar; pois "disse Deus: Façamos o homem à Nossa imagem, conforme à Nossa semelhança; e domine... sobre toda a Terra". "Criou Deus, pois, o homem à Sua imagem; ... homem e mulher os criou." Gên. 1:26 e 27. Aqui está claramente estabelecida a origem da raça humana; e o relato divino refere tão compreensivelmente que não há lugar para conclusões errôneas.
A criação estava agora completa. "Os céus, e a Terra e todo o seu exército foram acabados." Gên. 2:1 "E viu Deus tudo quanto tinha feito, e eis que era muito bom." Gên. 1:31. O Éden florescia sobre a Terra. Adão e Eva tinham franco acesso à árvore da vida. Nenhuma mancha de pecado ou sombra de morte deslustrava a formosa criação. "As estrelas da alva juntas alegremente cantavam, e todos os filhos de Deus rejubilavam." Jó 38:7.

O grande Jeová lançara os fundamentos da Terra; ornamentara o mundo inteiro nas galas da beleza, e enchera-o de coisas úteis ao homem; criara todas as maravilhas da Terra e do mar. Em seis dias a grande obra da Criação se cumprira. E Deus "descansou no sétimo dia de toda Sua obra, que tinha feito. E abençoou Deus o dia sétimo, e o santificou; porque nele descansou de toda a Sua obra, que Deus criara e fizera". Gên. 2:2 e 3. Deus olhou com satisfação para a obra de Suas mãos. Tudo era perfeito, digno de seu Autor divino; e Ele descansou, não como alguém que estivesse cansado, mas satisfeito com os frutos de Sua sabedoria e bondade, e com as manifestações de Sua glória.

Depois de repousar no sétimo dia, Deus o santificou, ou pô-lo à parte, como dia de repouso para o homem. Seguindo o exemplo do Criador, deveria o homem repousar neste santo dia, a fim de que, ao olhar para o céu e para a Terra, pudesse refletir na grande obra da criação de Deus; e para que, contemplando as provas da sabedoria e bondade de Deus, pudesse seu coração encher-se de amor e reverência para com o Criador.

PARTE 2: mostrar alguns erros evolucionistas(farsas)

Em 1912, o advogado inglês Charles Dawson e o professor Arthur Smith Woodward apresentaram ao mundo acadêmico o estranho Homem de Piltdown. O fóssil, que teria sido descoberto em camadas geológicas de meio milhão de anos, possuía mandíbula semelhante a de um macaco, porém um crânio semelhante a de um homem moderno.
Aquele estranho híbrido não se encaixava de modo algum às teorias evolucionárias da época e, por quatro décadas, o incômodo enigma esteve exposto no Museu Britânico. Claro que não faltavam ingênuos que vissem na peça o elo-perdido entre o homem e o macaco, pelos menos até que nas décadas de 1940 e 1950, o desenvolvimento de testes químicos de datação por flúor e nitrogênio tornaram possível mostrar que o fóssil era uma muito bem montada fraude.
Nas investigações posteriores, inocentou-se Woodward. O homem de Piltdown teria sido forjado por Dawson, não se sabe por qual motivo, a partir de um crânio humano e de uma arcada recente de chipanzé. Uma providencial camada de bicromato de potássio, para "conservar" o fóssil, tornara o engodo indecifrável por décadas.
De qualquer forma, a descoberta e a comprovação da farsa foram um alívio para a comunidade científica. O Homem de Piltdown tornou-se indiretamente uma evidência a favor da teoria evolucionária, afinal a teoria de que o homem e o macaco possuíam um ancestral em comum fora forte o suficiente para descartar um fóssil, que não se enquadrava nela.
*o Ancestral de Nebraska( que eles acreditavam ser o fossil de transiçao entre o Homem e o macaco). eles encontraram um dente eacreditavam ser deste fossil, mas acabaram descobrindo que era d eum porco espinho.
sugestão: busque outros exmplos na internet.
Mensagem Musical 2
Concurso(criaçao)
Momento de Oraçao

PARTE 3:
Mostrar alguns slides e algum video sobre a criaçao de Deus( estes estao disponiveis no 4Shared)

http://www.4shared.com/document/t46QS6zP/17317061-Michelson-Borges-A-Cr.html
http://www.4shared.com/document/ChJtzpJ0/A_CRIAO.html

PARTE 4:

A Terra,
Exclusivamente Projetada Para Sustento da Vida:

A terra foi criada por um Mestre Designer inteligente para manutenção da vida.
1. A terra está posicionada à exata distância do sol de forma que nós recebemos a quantidade suficiente de calor para manutenção da vida. Os outros planetas de nosso sistema solar ou estão muito próximos do sol (muito calor) ou muito distantes (muito frio) para sustentar a vida.
2. Qualquer mudança no ritmo da rotação da terra tornaria a vida impossível. Por exemplo, se a terra girasse a um décimo de sua rotação atual, toda a vida vegetal seria queimada durante o dia ou seria congelada durante a noite.
3. As variações de temperatura mantêm-se dentro de um limite aceitável em virtude da órbita quase circular da terra em torno do sol.
4. As temperaturas extremas se tornam moderadas em virtude do vapor de água e do dióxido de carbono na atmosfera.
5. A lua gira ao redor da terra a uma distância de mais ou menos 384.000 mil quilômetros ocasionando as marés em nosso planeta. Se a lua fosse localizada a um quinto desta distância, os continentes seriam completamente submersos duas vezes por dia.
6. A espessura da crosta da terra e a profundidade dos oceanos parecem ter sido cuidadosamente projetados. Um aumento na espessura da crosta terrestre ou na profundidade dos mares de apenas alguns metros alteraria tão drasticamente a absorção do oxigênio livre e dióxido de carbono que a vida vegetal e animal não poderiam existir.
7. O eixo da terra está posicionado a 23.5 graus perpendicular ao plano de sua órbita. Este posicionamento, associado ao movimento da terra em torno do sol, provoca nossas estações, que são absolutamente essenciais para o cultivo dos alimentos.
8. A atmosfera da terra (camada de ozônio) serve como um escudo protetor da radiação letal dos raios ultravioletas, que poderiam de outra maneira destruir todo tipo de vida.
9. A atmosfera da terra também serve para protegê-la de aproximadamente 20 milhões de meteoros que entram em sua órbita cada dia com uma velocidade de mais ou menos de 48 km por segundo! Sem esta proteção crucial o perigo à vida seria imensurável.
10. A terra tem o tamanho físico perfeito e a massa exata para sustentar a vida, permitindo um equilíbrio cuidadoso entre as forças de gravitação (essenciais para controlar a água e a atmosfera) e a pressão atmosférica.
11. Os dois constituintes primários da atmosfera terrestre são o nitrogênio (78 por cento) e o oxigênio (20 por cento). Esta proporção delicada é essencial para todas as formas de vida.
12. O campo magnético da terra fornece uma proteção importante da nociva radiação cósmica.
13. A terra é singularmente abençoada com uma abundante provisão de água, que é uma substância chave de vida em virtude de suas propriedades físicas essenciais e extraordinárias.

Conclusão:

Encenação: parte 2

Bruno: vc observou como Deus é poderoso e faz maravilhas e que ele criou tudo isso perfeito (natureza).
Wendell: é realmente eu concordo vc!!!!!!! Realmente Deus é o criador de todas as coisas e agora eu acredito que eu não vi uma pequena bactéria ou que eu sou ancestral de macacos.
Apartir de hoje vou me aprofundar na Bíblia......
Oração

Colaboração:  Ewerton Bruno(NOva Esperança)

Nenhum comentário:

oi

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Lição da Escola Sabatina

Adquira a Revista Principios

Cd Geração Esperança

Baixe agora

Dowload-ColetÂnea para Mães

Revista Ação JOvem-2° trimestre 2010