domingo, julho 11, 2010

Meditando Aromas do Sábado

“Então, se retiraram para preparar aromas e bálsamos. E, no sábado, descansaram, segundo o mandamento”. Lc. 23:56

 
Quando eu era garoto, as sextas-feiras, dias de preparação, eram marcantes para mim. Pelo meio da tarde os aromas do sábado já inundavam nossa casa. Podíamos sentir o cheirinho de limpeza, do bolo e da comida especial que me faziam ansiar pela chegada desse dia tão gostoso! Ali perto da porta da cozinha, eu engraxava os sapatos de toda nossa família e, depois de lavar as mãos sujas pela graxa, tomava a tigela e arrematava o que havia sobrado da massa do bolo. Que tempo saudoso!

Perguntei para minha esposa qual era o cheiro de sábado na casa dela e ela me disse: “Bolo, shampoo e talco, que a minha mãe colocava nos lençóis para estarem cheirosos no sábado.”

E você? Quais são os aromas do sábado na sua casa? Infelizmente, para alguns, o horário do pôr-do-sol de sexta tem o cheiro do metrô, do ônibus, do carro, do trabalho, da televisão ou do rádio ligados. Que tristeza! A correria maluca que o dia-a-dia nos impõe tem tirado de alguns o tempo do devido preparo para o “dia do Senhor”, o nosso dia da alegria. Acompanhe alguns trechos acerca dessa importante reflexão:

“Durante toda a semana nos cumpre ter em mente o sábado e fazer a preparação indispensável, a fim de ser observado conforme o mandamento.” (Testemunhos Seletos, vol. 3, pág. 20)

“Na sexta-feira deverá ficar terminada a preparação para o sábado. Tende o cuidado de colocar toda a roupa em ordem e deixar cozido o que houver para cozer. Escovai os sapatos e tomai vosso banho. É possível deixar tudo preparado, se se tomar isso como regra… Antes do pôr-do-sol, ponde de parte todo o trabalho secular… tanto a mente como o físico devem desembaraçar-se de todos os negócios… todos os membros da família devem reunir-se para estudar a Palavra de Deus, cantar e orar.” (Idem, pág. 22 e 23)

“Sempre que possível, os patrões deverão conceder aos empregados as horas que decorrem entre o meio-dia da sexta-feira e o começo do sábado. Dai-lhes tempo para a preparação, a fim de poderem saudar o dia do Senhor com sossego de espírito. Assim procedendo não sofrerão nenhum prejuízo”. (Idem, pág. 22)

“Nesse dia todas as divergências existentes entre irmãos, tanto na família como na igreja, devem ser removidas. Afaste-se da alma toda amargura, ira ou ressentimento. Com espírito humilde “confessai as vossas culpas uns aos outros, e orai uns pelos outros, para que sareis”. Tg. 5:16. (Idem, pág.22)

Deixe que os aromas do sábado inundem sua casa e seu coração.

Fonte: Pr. Josué de Castro - APL (www.apl.org.br)

Nenhum comentário:

oi

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Lição da Escola Sabatina

Adquira a Revista Principios

Cd Geração Esperança

Baixe agora

Dowload-ColetÂnea para Mães

Revista Ação JOvem-2° trimestre 2010