sexta-feira, fevereiro 25, 2011

Abertura do Retiro Espiritual

SOLENIDADE DE ABERTURA

Noite de louvor
19:30 – Louvorzão – Acampainha (usando as coletâneas)
19:40 – Entrada das Bandeiras __________________________
19:50 – Mensagem de Abertura __________________________
19:55 – Hino “Sou de Jesus”_____________________________
20:00 – Oração:_________________________________________
20:05 – Sociodrama “Salvação e Serviço”
20:15 – Música _________________________________________
20:20 – Leitura Bíblica ________________________________
20:25 – Música _________________________________________
20:30 – Música _________________________________________
20:35 – Leitura Bíblica ________________________________
20:40 – Música _________________________________________
20:45 – Música _________________________________________
20:50 – Sermoneto ______________________________________
21:10 – Música _________________________________________
21:15 – Oração _________________________________________
21:20 – Intervalo para confraternização
22:30 – Toque de recolher


J.A Sábado:

SÁBADO À TARDE
JA Se o Meu Povo FONTE:www.superja.kit.net
Web Writer: Fany Vigato
Elenco:
Deus Pai: ___________________________
Jesus: ______________________________
Satanás: ____________________________
A Morte: ____________________________
Pastor: _____________________________
Jovem que será batizado: ______________
Jovem com Bíblia e lição: ______________
Amigo: _____________________________
Quatro Jovens prisioneiros do pecados:
1. Vícios: ___________________________
2. Prazeres proibidos: _________________
3. Prazeres de caráter: ________________.
4. Mundanismo: ______________________
Cantora para interpretar: "Você poderia dizer não a Jesus"

Cenário:
Em campo aberto voltado para a piscina e próximo a ela, faremos a cena em um semicírculo. O centro se encontra a MORTE que segura correntes que mantêm presos os quatro jovens, sendo que nas correntes aparece um cartaz especificando o pecado de cada um deles. Uma porta à esquerda com um cartaz escrito acesso ao lago de fogo e enxofre. Uma porta (que lembre uma igreja) à direita com um cartaz escrito acesso à arvore da vida.
Cena do batismo ao fundo.

Figurino:
Deus Pai: (somente escutamos Sua voz)
Jesus: Vestido de branco
Satanás: Vestido de anjo
A morte: capa preta com capuz e foice e máscara de caveira
Pastor: Vestido com roupão de batismo
Jovem com Bíblia e Lição: Roupas Normais
Amiga: Pinturas e Jóias
Quatro Jovens Prisioneiros do pecado: camisetas velhas pintadas em letras
grandes. EX: J.A

Material Cenográfico:
1 cartaz escrito ACESSO AO LAGO DE FOGO E ENXOFRE
1 cartaz escrito ACESSO ÁRVORE DA VIDA
1 cartaz 21cmX30cm escrito VÍCIOS
1 cartaz 21cmX30cm escrito PRAZERES PROIBIDOS
1 cartaz 21cmX30cm escrito DEFEITOS DE CARÁTER: EGOÍSMO, ORGULHO, VAIDADE,
INVEJA ETC...
1 cartaz 21cmX30cm escrito MUNDANISMO
1 foice
1 máscara barata de caveira
2 roupões de batismo
4 camisetas velhas pintadas em letras grandes EX J.A
4 camisetas escritas em letras grandes SOU DE JESUS
4 correntes grossas de 2 metros (podem ser substituídas por cordas grossas)
1 coroa de espinhos
1 cruz
Cd ou fita do hino: "Ò que belos hinos"
Cd ou fita do hino: "Se meu povo"
Cd ou fita da música: "Hoje é dia de voltar"
Cd ou fita da música: "Você poderia dizer não a Jesus"
1 Bíblia
1 Lição
Maquiagem
Brincos grandes
Pulseiras
Colares

Roteiro:
A peça inicia com a Morte e os quatro jovens que permanecem tristes e de cabeça baixa no centro. Satanás diante da porta que dá acesso ao lago de fogo e enxofre. Satanás se aproxima dos jovens e diz:

SATANÁS: Eu sabia que um dia vocês seriam meus... (suspira)
SATANÁS: (olhando para o público) - Nada me causa mais satisfação de conquistar jovens que um dia já pertenceram a Jesus (sempre pronuncia o nome de Jesus com desdém). (Dá uma gargalhada).
SATANÁS: (olhando para os jovens) - Ainda me lembro o dia em que você entregou o coração a Jesus, parece que foi ontem... (olha para a piscina).

Toca "Oh que belos hinos" e o Pastor realiza o batismo, um Jovem sai da piscina dá a mão para Jesus que o espera e saem de mãos dadas. O volume da música diminui até o fim, à medida que eles desaparecem da vista.

SATANÁS: (olhando para os jovens) - No começo foi difícil te conquistar. Você não me dava ouvidos, era impossível te pegar enquanto você ficava com aquela mania de ler a Bíblia todo dia. Mas dei um jeitinho de te ocupar com tantas distrações que você sem perceber deixou a Bíblia de lado, daí foi moleza.

Nisso aparece um jovem lendo a bíblia. Entra outro que faz interromper a leitura, parece convence-lo para alguma coisa, o jovem da bíblia a principio reluta, mas acaba deixando a bíblia e saem os dois juntos.

SATANÁS: (olha para o público e aponta para o jovem preso ao vício) - Esse, por exemplo, cantava nos cultos, tinha uma voz linda que Deus (diz com desprezo) lhe deu, mas deixou a Bíblia e a oração de lado, e agora o cigarro deixou sua voz rouca, sem falar no câncer daqui alguns anos. É eu sei recompensar quem me segue! (dá uma risada cínica)
SATANÁS - (olha para o público e aponta para o jovem preso aos prazeres proibidos) E esse, de tempos pra cá só estudava a Bíblia pra fazer sermões, no tempo vago ele lia... bem... Acho que você pode imaginar.
SATANÁS - (olha para o público e aponta para a jovem presa no mundanismo) Ela veio pra mim bem lentamente, eu fiz com que ela se preocupasse tanto em se vestir falar e pensar de acordo com as suas colegas pra não ficar de fora da turma, adorava ler a Bíblia e orar, quando descobriu que as amiguinhas achavam ridículo, parou de vez, e eu nhac!
SATANÁS - (Olha para o público e aponta para o jovem preso nos defeitos de caráter) - Se você tivesse lido mais sobre o comportamento de Jesus, você iria sentir vontade de se tornar semelhante a ele. Mas eu te dei outros ídolos, (meus cantores, meus astros de filmes e pessoal do sucesso) e você viu o que é bom ser como eles, egoísta invejoso, ciumento, irado, vaidoso, muito mentiroso. Todo mundo é, por que ser diferente, não é mesmo?
SATANÁS - (olhando para os jovens) - Bem sei que vocês queriam ter permanecido Jovens Adventistas, mas deixaram de lado o Único que podia livrá-los de mim. E o que mais me diverte nisso tudo, é que todo mundo cansou de lhes avisar!
AHAHAHAHAHAH! (continua rindo até ser interrompido pela voz de Deus).
DEUS - Porque está rindo, está tão seguro que eles são definitivamente seus?
SATANÁS - O que você está insinuando? Eles são MEUS, eles vieram até mim por escolha própria. Bem sabes quanto eles lutaram com o Espírito Santo. Não oravam nem liam a Tua Bíblia estavam fracos demais para resistir aos meus truques, eles escolheram minha amizade, é a MIM que eles querem, e a MIM que eles amam! ELES PERTENCEM A MIM.
DEUS - Eles pertencem a mim. Tenho os seus nomes escritos ainda no livro da vida. MEU FILHO OS COMPROU PARA MIM.
(Fulano)__________ canta "Espinhos Cruéis" e JESUS chega carregando uma cruz, sangrando com uma coroa de espinhos na cabeça os jovens começam olhar para ele.
DEUS - Viu eles me pertencem, paguei um preço muito caro por eles e não vou deixar você os levar tão facilmente.
SATANÁS - (olhando para Jesus) - Você mente! Você os odeia! É você que decidiu destruir os pecadores. E Eles são pecadores.
SATANÁS - (Olhando para os jovens) - (desesperado) Vocês cometerão pecados muito graves, para quem se diz cristão. Vocês foram longe demais, é impossível voltar agora, Deus não pode perdoa-los mais!!!
JESUS - "Se meu povo..."
SATANÁS - Pare, não me venha com essa promessa outra vez.
JESUS - "Se meu povo..."
JESUS E DEUS - "... que me chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e me buscar, e se converter dos maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, perdoarei os seus pecados..."
SATANÁS - (Olhando para os jovens) - (desesperado) - Não acreditem nele, não acreditem nele!

Os Jovens se olham
O Jovem preso ao mau caráter se ajoelha e ora
Toca a música "Se meu povo"
A morte solta a corrente que o prende o deixa ir
SATANÁS - (olhando para o público) - Nãoooo
O jovem anda até Jesus e Jesus o abraça.
Jesus rasga a velha camiseta e aparece a camiseta escrita SOU DE JESUS.

A jovem presa ao mundanismo se ajoelha e ora
A morte solta a corrente que a prende e deixa ir.
Jesus a abraça, rasga a camiseta e aparece a camiseta escrita SOU DE JESUS.

Os dois jovens acenam a cabeça afirmativamente.

JESUS - (olhando para os Jovens) - Eu vim buscar e salvar o que estava perdido!
Vinde a mim SOU O ÚNICO CAPAZ DE MUDAR O DESEJO DE SEUS CORAÇÕES.
SATANÁS - (para o jovem preso ao Vício que tenta se ajoelhar). Você não tem força! Quantas vezes você prometeu parar como Vício pra logo depois ser derrotado, se você for hoje, amanhã estará de volta, você é muito fraco!
JESUS - (para o jovem preso ao Vício) - Venha meu filho eu te amo, eu te darei forças para vencer.

O jovem se ajoelha, Satanás e morte largam a corda...
Jesus vem busca-lo Rasga a velha camiseta e aparece a camiseta escrita SOU DE JESUS.

SATANÁS - (agarrando as correntes com mais força) - (para o jovem que restou) - Você também quer ir? Você não pode. Você conhecia a Bíblia, você pregava, você ensinava, e quando ninguém via você se entregava aos prazeres deste mundo. Você quer que eu conte para todos as coisas que você tem aprontado quer? (o jovem acena negativamente a cabeça, mostrando-se muito nervoso). Você pode até querer ir, mas terá coragem de confessar suas impurezas para Ele? Quando Ele ouvir tudo o que você fez, Ele vai sentir nojo de você. De todos aqui e você é o mais parecido comigo, você é completamente meu.
JESUS - Venha meus filho eu te amo, não importa o que você tenha feito, não importa quão horrível sejam seus pecados, eu tenho o poder de perdoar, eu tenho prazer em perdoar. Eu sou Deus e conheço seus pecados, seus segredos mais íntimos, mesmo assim morri por ti pra te salvar. As montanhas podem desmanchar, os montes desaparecer, mas o meu amor por você não acabará nunca!

O jovem abaixa a cabeça em sinal de desistência. Satanás dá uma gargalhada e coloca a mão sobre seus ombros. Satanás, o jovem e a morte lentamente se voltam em direção da porta do lago de enxofre e devagar começam a caminhar para lá,
Satanás continua rindo.
Toca a música "Hoje é o dia de voltar"

 

No momento em que a música entra no coro o jovem se volta rasga a velha camiseta e aparece a camiseta escrita SOU DE JESUS e corre para os braços de Jesus.
Satanás e morte assistem a cena decepcionados e depois entram sós pela porta.
Jesus e os quatro jovens entram pela outra porta e a música toca até terminar.

Nenhum comentário:

oi

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Lição da Escola Sabatina

Adquira a Revista Principios

Cd Geração Esperança

Baixe agora

Dowload-ColetÂnea para Mães

Revista Ação JOvem-2° trimestre 2010