sexta-feira, abril 22, 2011

Como fazer um culto J.A de sucesso

 O Culto JA não é a única tarefa do Ministério Jovem, mas ocupa um lugar extremamente importante. Ele é o momento onde os jovens se desenvolvem, se abrem para toda a igreja, se envolvem e tem momentos de adoração. Diante disso, é preciso buscar maneiras de desenvolvê-lo.

Muitos líderes tratam o Culto JA como uma atividade opcional, e ai está o segredo do descrédito do programa em muitas igrejas. Alguns tratam o Culto JA como um show que só deve ser feito quando existem estrelas para participar (Um grupo, um orador, etc.).

Outros o encaram como um compromisso desgastante demais que não pode ser realizado todo o Sábado porque não existem idéias, público, colaboradores, e por isso é cansativo. Alegam que não há fôlego para um ano, sendo assim, é melhor ir devagar.

É importante pensar, porém: é justo oferecer apenas shows à igreja, e deixa-la sem programa quando eles não existem? Será justo deixar de fazer o Culto JA por considera-lo desgastante? Será que este é o único programa desgastante da igreja?

O que diríamos se um Pastor distrital decidisse fazer o culto de oração da Quarta a noite apenas uma vez por mês, ou se a equipe da Escola Sabatina fizesse seu programa quinzenalmente? Isso parece absurdo, não? E porque muitas vezes achamos que com o Culto JÁ é diferente?

Para que ele ocupe seu verdadeiro papel é preciso que o Departamental de Jovens dê a ele uma atenção especial, a ajude seus líderes, com nas seguintes questões:







Nenhum comentário:

oi

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Lição da Escola Sabatina

Adquira a Revista Principios

Cd Geração Esperança

Baixe agora

Dowload-ColetÂnea para Mães

Revista Ação JOvem-2° trimestre 2010