sexta-feira, fevereiro 24, 2012

Perguntas e Respostas: Sexualidade








Aproximadamente metade de todos jovens adultos na Igreja Adventista estão ignorando a mensagem da abstinência do sexo antes casamento - essa é a verdade nua.

A três especialistas foi perguntada sua opinião sobre a questão do "Sexo: porque esperar ?", ano passado. Dr.Percy Harrold, diretor de Saúde da Divisão Pacífico Sul, vê muitas pessoas com relacionamentos sérios (onde o sexo está envolvido) com problemas. "Isso acaba sendo o que se chama de" compromisso sério "por apenas uma semana ou um ano, do que por toda vida", ele diz. 

Judith Mazz, capelão do Hospital Adventista de Sydney, diz que o sexo não é uma boa base para um casamento duradouro. "Sexo não é amor e amor não é intimidade. O casal primeiro precisa estar conectado emocionalmente, socialmente, intelectualmente - e espiritualmente".
E o Dr. Norman Young, professor de teologia no Avondale College, adverte que os prazeres sexuais não deveriam ser perseguidos como um objetivo em si mesmo: "Os antigos filósofos tendiam a pensar que o sexo era puramente para a reprodução. Mas quando Paulo fala sobre nossa responsabilidade sexual para com nosso cônjuge, ele não diz nada sobre filhos ! Paulo via o sexo como tendo um propósito além da reprodução".                          

Visite o link abaixo com excelentes materiais sobre este tema:

Lei Moral x Lei Cerimonial


É impressionante o fato de grande parte dos evangélicos não perceber a existência de mais de uma LEI na Bíblia.

Fazem uma "salada" com os versos bíblicos, colocando tudo no mesmo nível, e utilizando passagens isoladas do contexto na tentativa de "provar" que os 10 Mandamentos não estão mais em vigor.

Como eu já disse de outras vezes, a questão NO FUNDO não é a aversão à Lei de Deus (chamada na Bíblia de ANOMIA), mas sim uma antipatia clara e explícita com relação ao Sábado, pois dificilmente você vai encontrar uma igreja evangélica séria que não condene a prática do adultério (7º mandamento), furto (8º mandamento), homicídio (6º mandamento), idolatria (2º mandamento), etc.

Como eu disse, no fundo, no fundo, a questão é o preconceito contra o Sábado do Sétimo Dia. Como estas pessoas não querem guardar o dia que o Senhor separou, então usam as mais engenhosas desculpas. Veja alguns exemplos que já tive a satisfação de ouvir:
- "Eu guardo todos os dias, por isso não preciso guardar o sábado".
- "O sábado foi para o Antigo Testamento. Hoje vivemos pela graça".
- "O sábado é da lei de Moisés, que não tem mais valor para hoje".
- "O sábado foi abolido quando Jesus morreu na cruz, e o véu se rasgou de alto a baixo".
- "Deus não quer sacrifícios, e guardar o sábado hoje em dia é muito difícil".
- "O sábado é invenção de Adventista que não quer trabalhar".
- "Deus me revelou que o sábado não precisa mais ser guardado".
E a lista prossegue...

Aqueles que gostam de atacar a Lei, o fazem para atacar o Sábado, mesmo que inconscientes disso.

É uma grande falta de conhecimento profundo da Bíblia afirmar que não existe mais de uma lei expressa nas Escrituras. Vemos claramente que existem, por exemplo, a lei civil, a lei de higiene, a lei de cerimônias, a lei moral, etc.

Para ajudar você, querido(a) companheiro(a) de jornada rumo à Glória, disponibilizo abaixo mais um resumo que mostra a existência da LEI MORAL e da LEI CERIMONIAL, para que você tenha mais "munição" para defender a Verdade da Bíblia, quando alguém tentar confrontar sua fé.

O estudo inclui também a seção sobre o tema específico do Sábado semanal e dossábados cerimoniais.


Mais informações sobre este assunto


pesquise no link abaixo:


http://www.elpisteologia.net/artigos/Asduasleis.pdf

Materiais para a Semana Santa


Já estão disponíveis os materiais, e o Sermonário para o Evangelismo da Semana Santa que será realizada na primeira Semana do mês de Abril



oi

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Lição da Escola Sabatina

Adquira a Revista Principios

Cd Geração Esperança

Baixe agora

Dowload-ColetÂnea para Mães

Revista Ação JOvem-2° trimestre 2010