sexta-feira, fevereiro 24, 2012

Perguntas e Respostas: Sexualidade








Aproximadamente metade de todos jovens adultos na Igreja Adventista estão ignorando a mensagem da abstinência do sexo antes casamento - essa é a verdade nua.

A três especialistas foi perguntada sua opinião sobre a questão do "Sexo: porque esperar ?", ano passado. Dr.Percy Harrold, diretor de Saúde da Divisão Pacífico Sul, vê muitas pessoas com relacionamentos sérios (onde o sexo está envolvido) com problemas. "Isso acaba sendo o que se chama de" compromisso sério "por apenas uma semana ou um ano, do que por toda vida", ele diz. 

Judith Mazz, capelão do Hospital Adventista de Sydney, diz que o sexo não é uma boa base para um casamento duradouro. "Sexo não é amor e amor não é intimidade. O casal primeiro precisa estar conectado emocionalmente, socialmente, intelectualmente - e espiritualmente".
E o Dr. Norman Young, professor de teologia no Avondale College, adverte que os prazeres sexuais não deveriam ser perseguidos como um objetivo em si mesmo: "Os antigos filósofos tendiam a pensar que o sexo era puramente para a reprodução. Mas quando Paulo fala sobre nossa responsabilidade sexual para com nosso cônjuge, ele não diz nada sobre filhos ! Paulo via o sexo como tendo um propósito além da reprodução".                          

Visite o link abaixo com excelentes materiais sobre este tema:

Nenhum comentário:

oi

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Lição da Escola Sabatina

Adquira a Revista Principios

Cd Geração Esperança

Baixe agora

Dowload-ColetÂnea para Mães

Revista Ação JOvem-2° trimestre 2010