sexta-feira, janeiro 20, 2012

Humor






Noticias de um mundo escuro




NOTÍCIAS DE UM MUNDO ESCURO

Pr. Montano de Barros


Um dos impressionantes sinais que antecederiam o retorno de Jesus, mencionado em Mateus 24:29, é o escurecimento do Sol. Diz a profecia: “Logo em seguida à tribulação daqueles dias, o Sol escurecerá, a Lua não dará a sua claridade, as estrelas cairão do firmamento e os poderes dos céus serão abalados.”
Era o dia 19 de maio de 1780. Nesse dia uma notável escuridão envolveu a nova Inglaterra, nos Estados Unidos. Numa publicação histórica do Estado de Nova Hampshire, se lê: “Perto das onze horas começou a escurecer, como se viesse a noite. Os homens cessaram o trabalho; as vacas, mugindo, vinham ao estábulo: as ovelhas, balando, corriam confusamente aos currais; as aves pipilavam e voavam ao ninhos; as galinhas subiam ao poleiro... Pessoas acreditavam haver chegado o fim do mundo; alguns corriam de um lado para outro, clamando haver chegado o dia do juízo; os ímpios corriam aos vizinhos para confessar suas culpas e pedir perdão... A dia ficou tão escuro que não se enxergava a mão levantada, nem mesmo uma folha de papel branco." Historia de Veare, New Hampshire, 1735-1888 - Wm. Littie, Lowell, Mas.. pág. 276


Naquela noite, embora a Lua estivesse na sua fase de cheia, ela não brilhou.
Perceba que na profecia o escurecimento do Sol deveria vir logo após o fim da tribulação por que passaria o povo de Deus desde os dias dos apóstolos. Essa tribulação decorreu de perseguições movidas por forças não cristãs e também de lutas entre os cristãos. A grande tribulação terminou entre 1770 e 1755. O dia Escuro veio em 1780.Porém, na noite seguinte outra surpresa: a Lua se tornou vermelha como sangue.. Mais uma vez tudo aconteceu no tempo exato, da forma exata como Jesus profetizou.

A chamada queda das estrelas ocorreu meio século mais tarde, em 13 de novembro de 1833. A América do Norte foi o principal teatro desse espetáculo de meteoros cadentes que iluminou os céus numa vasta extensão – do Golfo do México até Halifax, no Canadá.
Esses sinais foram considerados cumprimento da profecia de Jesus e indicação de que a História do mundo estava no que as Escrituras Sagradas chamam “tempo do fim”. Lucas 21:11 registra: “Haverá grandes terremotos, epidemias, e fome em vários lugares, coisas espantosas e também grandes sinais no Céu.”
Não é objetivo do programa A Voz da Profecia assustar você com esses temas relacionados a volta de Jesus. Os eventos e profecias que se cumprem devem nos alegrar pois, como disse o próprio Jesus, a nossa redenção se aproxima!
A volta de Jesus é a maior e melhor notícia da Bíblia que temos para repartir aos habitantes desse mundo castigado pela dor e pelo pecado. Toda angústia e todo sofrimento irão desaparecer para sempre. A volta de Jesus será um dia de alegria e triunfo para todos aqueles que fizeram o devido preparo para o encontro com o Rei dos reis e Senhor dos senhores.
Você está realmente preparado para esse encontro com Jesus? Um delegado de ensino visitando certa escola, disse às crianças. “Voltarei qualquer dia e darei um prêmio para aquele aluno ou aluna que tiver a carteira mais limpa.”
“Mas quando voltará o senhor?” perguntaram. “Isso não vou dizer”, foi a resposta.
Uma pequena, conhecida como a mais desordeira, disse às demais crianças que iria ganhar o prêmio.
“Você?”, caçoaram as colegas. “Jamais ganhará o prêmio! Sua carteira está sempre suja e bagunçada!”
“Eu a limparei no começo de cada semana”, argumentou. “Sim, mas suponhamos que ele venha no fim da semana”, disseram as outras. “Então a limparei cada manhã”, respondeu a pequena. “Mas se ele vier no final da aula?”, questionaram os demais alunos. A menina pensou um pouco e então disse: “Eu sei o que farei: Eu vou conservar a minha carteira sempre limpa.”
Com a graça de Deus você, amigo ouvinte, também poderá conservar seu coração, sua vida sempre limpa, para estar no reino de Deus.

Caso você queira aprofundar o seu conhecimento da Bíblia, solicite agora mesmo o
Curso Bíblico do programa "A Voz da Profecia".
Ele é inteiramente grátis. Teremos o maior prazer em atender sua solicitação. Entre em contato conosco agora mesmo.

A Voz da Profecia

Caixa Postal 89690.
CEP 28610-972 - Nova Friburgo, RJ.
Fone: (22) 2525 – 6000 ou 0300 789 - 1111. Fax: (22) 2525 – 6001.

Apostila Geral - Marcelo Fundão - Ministério Jovem


SOCIEDADE EDUCACIONAL JOVEM ADVENTISTA MATEENSE

APOSTILA DO JOVEM ADVENTISTA PARA TODO ANO.

INDICE GERAL
Dedicação
04
Índice Geral
05
Índice Rápidas J.A.
06
Índice Programas
07
Índice Dinâmicas
09
Índice Social
10
O Novo
11
Símbolos e Bandeira
12
História da Igreja
13
Nossa Onda
19
Como Organizar a Sociedade J.A.
23
Dicas do Líder J.A.
26
Desafios Permanentes
31
Histórias dos Hinos
34
Gincana J.A.
40
Dinâmicas J.A.
44
Super Social
73
Rápidas Culto J.A.
85
Programas J.A.
116
Quadros do Programa J.A.
242
Mensagem Final
244




oi

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Lição da Escola Sabatina

Adquira a Revista Principios

Cd Geração Esperança

Baixe agora

Dowload-ColetÂnea para Mães

Revista Ação JOvem-2° trimestre 2010