sábado, agosto 25, 2012

Pureza sexual



O post de hoje só fará sentido pra quem algum dia pecou e sentiu Deus longe, sentiu vergonha de Deus e sentiu medo...
Quero começar com um verso:
‘Assim, façam morrer tudo o que pertence à natureza terrena de vocês: imoralidade sexual, impureza, paixão, desejos maus e a ganância que é idolatria. ’ Cl 3:5
Vivemos num mundo onde a impureza, principalmente sexual, tem imperado. O inimigo tem trabalhado para que nossa mente não encontre pureza em lugar algum. Observamos isso nas novelas, nas propagandas, nos outdoors, nos programas de humor. Em toda parte encontramos tentação sexual de uma forma ou outra. E falar de pureza sexual hoje também tem sido muito difícil, pois as pessoas estão desacreditadas e desestimuladas a alcançar tal patamar.
Mas esse post tem exatamente esse objetivo: fazer você pensar que a reserva que Deus te pediu quanto a seu corpo, quanto a sua pureza, tem um propósito maior do que você imagina. Isso vale tanto pra você que tem lutado pra se guardar até o casamento, como pra você que não conseguiu e num desleixo, perdeu sua inocência. Lembrando que quando falo de pureza, falo não só de virgindade literal, mas também de castidade no geral, de pensamentos e atos.
Hoje eu li o Salmo 51 bem atentamente, e aconselho você agora a abrir sua Bíblia e ler. Não tá com ela agora? Clique aqui.
Esse salmo foi escrito quando o profeta Natã veio falar com Davi, depois que este cometeu adultério com Bate-Seba. Nele, Davi derrama um espírito quebrantado aos pés do Senhor, reconhece seu erro e pede perdão. Davi suplica por PUREZA e por um espírito reto.
Davi não precisaria sofrer tanto, se houvesse escutado as advertências de seu Senhor. As restrições de Deus sempre são para um bem maior. Davi sabia disso. Como você e eu também sabemos. Mas por algum motivo, Davi quis viver um pouco o prazer do pecado. Entregou-se a seus desejos carnais e acabou sofrendo conseqüências duríssimas ao longo de toda sua vida.
Eis a advertência de Deus: ‘se abstenham dos desejos carnais que guerreiam contra a alma’ (1 Pe 2:11). Você consegue ouvir Deus clamando por pureza? Ele tem uma benção especial guardada pra seus filhos, e apressar isso, estraga tudo. É como comer a fruta antes do tempo, não se compara ao gosto que ela tem quando madura!
Só existe uma maneira de resistir à tentação sexual: adorando a Deus. Pensar nas coisas do alto, meditar, enfim, adorar. Quando adoramos nossa mente é esclarecida e passamos a enxergar coisas que outrora passávamos por alto. Quando você adorar ao Senhor com sua vida, você saberá quando algo está ultrapassando sua inocência, você poderá resistir e interromper um namoro pesado, você entenderá que não vale a pena trocar o pleno, pelo insignificante.
Tudo começou com um pensamento pecaminoso. Davi não cometeu o adultério sem antes admirá-la no banho. Ele não pensou que com isso mataria também a Urias. Tudo começa na mente. Você pode deixar sua mente sob o domínio de Deus e assim, pensamentos pecaminosos logo serão dissipados. Quando alguma tentação vier sobre você, dissipe de uma vez, não deixe que faça ninho em sua mente, pois será cada segundo que passa mais difícil.
Eu quero terminar com uma esperança.
Todos cometem erros. Não pense que você não é mais digno do amor de Deus por haver pecado. Por mais difícil que possa ser buscar ao Senhor nesse momento, é, com certeza, o mais seguro a fazer. É plano do inimigo te fazer pensar que Deus não está nem aí pra você depois que pecou. Mas entenda que quando você cai, ele CORRE pra te levantar. Você só precisa clamar a Ele. Não encubra sua transgressão. Confesse. Deixe. E Ele fará tudo pra devolver sua inocência. Ele é capaz, afinal, te criou e te sustém. Deus é mais poderoso que qualquer tentação, e Ele pode te transformar e te devolver a pureza com relação ao sexo oposto.
‘Os sacrifícios que agradam a Deus são um espírito quebrantado; um coração quebrantado e contrito, ó Deus, não desprezarás’ (Salmos 51:17)
Para um maior aprofundamento sobre o assunto, recomendo:
Acho que essa é uma boa oportunidade pra uma conversa com Papai do Céu. Ele está te esperando. Pra embalar esse momento, sugiro, canção em anexo.
Deus o abençoe.
Graça e Paz,
Jully Samara

Nenhum comentário:

oi

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Lição da Escola Sabatina

Adquira a Revista Principios

Cd Geração Esperança

Baixe agora

Dowload-ColetÂnea para Mães

Revista Ação JOvem-2° trimestre 2010