segunda-feira, junho 28, 2010

LIVRO: Ainda que caiam os céus

Ola meus amigos trouxe agora para vocês um pouquinho do livro do ano que os jovens devem fazer a leitura.
Creio que vocês vão querer adquirir este livro imediatamente.

Resumo do Livro:
Autor(a):
Maylan Schurch , Mikhail P. Kulakov
Categoria: Histórias
Editora: CPB
Uma fé sólida e inabalável. Isso era tudo o que o jovem Mikhail Kulakov possuía. O governo comunista soviético lhe tirara a profissão, a família e a liberdade. Seu crime? Servir fielmente a Deus ou, nas palavras da KGB, promover "atividades antissoviéticas". Ele foi preso, interrogado e condenado a cinco anos em campos de trabalho forçado. Todavia, nem mesmo a perspectiva de banimento eterno numa remota vila da Sibéria o deteve de confiar firmemente nas promessas de Deus... Ainda que os céus caíssem.

Um breve comentário sobre este Livro:
Personagens:
Mikhail Kulakov(conhecido como Misha)
Irmãos de Misha: stephr,en,Victor e David
Pais de Misha:Peter e Maria
Avô de Misha: Stepham Victorovich
Sergei: ajudou sua familia quando o pai de Misha estava preso
Outros...

O livro relata a emocionante história de superação na familia de Misha e também com aqueles que queriam falar de cristo para as pessoas.Ele aborda sobre a vida do seu pai depois que foi preso pela policia local, por descobrirem que este falava da palavra de Deus para as pessoas na união soviética.O regime nessa época era muito duro para os cristãos fiéis, eles alegavam que os cristão eram tipo revolucionários,ou seja, iam contra o governo e Estado Soviético.A Policia era conhecida como (KGB) ou (NKVD)  eprenderam vários cristãos adventistas, incluíndo o Pai de Misha,onde este sofreu muito na prisão sem ter feito nada para o Governo,chegando até a ser exilado por toda  a sua vida.

No decorrer do livro relata a dramatica história de grande parte da familia de Mischa,inclusive ele,que assim como o pai foi preso e levado a vários locais,´por exemplo, podemos citar a cidade de "Daugavpils" entre algumas, mas sempre fiel aos principios biblicos.Ficou dias sem ter o que comer na prisão.Foi exilado assim como o seu pai;Dificilmente recebias os pacotes que sua mãe lhe mandava por causa da vistoria dos guardas antes de chegar a Misha.Quando ele recebia os pacotes, geralmente tinha comida como alho e alguns cereais.
as selas eram de péssima condição, a ponto de ter que fazer suas necessidades em baldes e dividindo com outra pessoa que estava consigo na sela.

...............



Mas com muito sofrimento e enfrentando as provações em todo o momento ele é exilado em uma ilha pequena, mas bem humilde trabalhando para o seu sustento.a partir dái ele começa a receber sua recompensa da parte de Deus´.

Que recompensa é essa:

só lendo o livro pra saber.

boa leitura....


Curiosidades do Livro:
  1. Grande parte dos adventistas tinham como profissão(Fotógrafo) devido ao regime soviético, pois esta era uma profissão independente.
  2. Havia um buraco na porta da sela chamado(Kormushka_Passa comida)
  3. Olho mágico da porta da sela(Volchok)
  4. A Biblia era chamada(svetilnik)
  5. A expressão "Gott mit uns" significa DEus Conosco
  6. Misha, durante o seu exilio trabalhou na fabrica de tijolos
  7. O irmão de Misha o mais novo(stephen) que também foi preso, foi morto como mártir com apenas 32 anos
  8. Geralemente ele recebia nos pacotes que sua mãe lhe mandava os seguintes itens: porções de cebola,alho,meio quilo de açúcar.aveia e frutas secas
  9. O Balde para uso sanitário era conhecido como(parasha)
  10. o Prisioneiro que desobedecesse qualquer ordem ia pro Karster(Um minúsculo ambiente utilizado para punir as pessoas que haviam quebrado as regras da prisão;
  11. Alguns prisioneiros que morreram na prisão ou no exilio até pouco tempo não se sabia oq ue havia acontecido com eles.... 

Por Favor ao repassar este material indicar a autoria

Autor: Moreno Chocolate

Nenhum comentário:

oi

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Lição da Escola Sabatina

Adquira a Revista Principios

Cd Geração Esperança

Baixe agora

Dowload-ColetÂnea para Mães

Revista Ação JOvem-2° trimestre 2010