quarta-feira, junho 30, 2010

59°Conferência Geral da Igreja Adventista do 7° dia

Relatório da Divisão Sul-Americana emociona participantes da Assembléia Mundial


O vídeo teve como base três histórias vinculadas aos três grandes projetos da Igreja sul-americana: Impacto Esperança, Lares de Esperança e Um Dia de Esperança. O objetivo foi mostrar a diversidade do território que se une em torno de uma missão e de uma palavra de ordem: esperança.

Para acessar ao video,acessem o portal:

http://gc.portaladventista.org/
http://www.jbeaguiar.com/















A primeira história aconteceu em Buenos Aires, capital da Argentina. Ali, Ricardo Proietto, juntamente com sua esposa Marcela, e suas duas filhas, foram alcançados pelos livros e folhetos distribuídos em 2008, através do Impacto Esperança. Esta campanha levou os adventistas para as ruas para falar sobre a breve volta de Jesus.

Em outro extremo sul-americano, na região de Los Uros, no Peru, a tecnologia foi o meio utilizado pelas cinco igrejas locais para apresentar a mensagem adventista aos habitantes. O local é pitoresco, é um verdadeiro vilarejo flutuante, localizado no lago navegável mais alto do mundo. Em 2009, através de uma antena parabólica, o projeto Futuro com Esperança atingiu o coração de Aurélio Jilpa, sua esposa Hilda e suas duas filhas. Eles são uma prova da eficiência do investimento em comunicação para a pregação do evangelho – um sinal de TV que salva.















O vídeo também mostrou que as grandes metrópoles receberam a força da pregação em todos os projetos da Divisão Sul-Americana. Em São Paulo, por exemplo, a campanha “Um Dia de Esperança” converteu o pastor de outra denominação religiosa. Levi Gomes sua esposa Jeanne e os filhos do casal, deixaram 15 anos de ministério para abraçar a verdade do quarto mandamento e ser batizados na Igreja Adventista do Sétimo Dia.














Além destes relatos o vídeo mostrou que em terras sul-americanas a Igreja Adventista administra hospitais e clínicas que não apenas curam, mas falam de vida eterna; escolas que ensinam para a vida e universidades que formam cidadãos para o céu. Números como o total de batismos do quinquênio (1.123.724) e o nascimento de novas igrejas (1.503) foram apresentados.

Liderados pelo presidente da Igreja na região, pastor Erton Köhler, durante a apresentação do relatório, 128 pessoas subiram ao palco, representando os oito países que fazem parte da Divisão Sul-Americana, carregando bandeiras de todas as regiões sul-americanas.

Fonte: Márcia Ebinger - Blog da Divisão Sul Americana (http://gc.portaladventista.org/)

Nenhum comentário:

oi

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Lição da Escola Sabatina

Adquira a Revista Principios

Cd Geração Esperança

Baixe agora

Dowload-ColetÂnea para Mães

Revista Ação JOvem-2° trimestre 2010