quarta-feira, junho 30, 2010

59°Conferência Geral da Igreja Adventista do 7° dia

Relatório da Divisão Sul-Americana emociona participantes da Assembléia Mundial


O vídeo teve como base três histórias vinculadas aos três grandes projetos da Igreja sul-americana: Impacto Esperança, Lares de Esperança e Um Dia de Esperança. O objetivo foi mostrar a diversidade do território que se une em torno de uma missão e de uma palavra de ordem: esperança.

Para acessar ao video,acessem o portal:

http://gc.portaladventista.org/
http://www.jbeaguiar.com/















A primeira história aconteceu em Buenos Aires, capital da Argentina. Ali, Ricardo Proietto, juntamente com sua esposa Marcela, e suas duas filhas, foram alcançados pelos livros e folhetos distribuídos em 2008, através do Impacto Esperança. Esta campanha levou os adventistas para as ruas para falar sobre a breve volta de Jesus.

Em outro extremo sul-americano, na região de Los Uros, no Peru, a tecnologia foi o meio utilizado pelas cinco igrejas locais para apresentar a mensagem adventista aos habitantes. O local é pitoresco, é um verdadeiro vilarejo flutuante, localizado no lago navegável mais alto do mundo. Em 2009, através de uma antena parabólica, o projeto Futuro com Esperança atingiu o coração de Aurélio Jilpa, sua esposa Hilda e suas duas filhas. Eles são uma prova da eficiência do investimento em comunicação para a pregação do evangelho – um sinal de TV que salva.















O vídeo também mostrou que as grandes metrópoles receberam a força da pregação em todos os projetos da Divisão Sul-Americana. Em São Paulo, por exemplo, a campanha “Um Dia de Esperança” converteu o pastor de outra denominação religiosa. Levi Gomes sua esposa Jeanne e os filhos do casal, deixaram 15 anos de ministério para abraçar a verdade do quarto mandamento e ser batizados na Igreja Adventista do Sétimo Dia.














Além destes relatos o vídeo mostrou que em terras sul-americanas a Igreja Adventista administra hospitais e clínicas que não apenas curam, mas falam de vida eterna; escolas que ensinam para a vida e universidades que formam cidadãos para o céu. Números como o total de batismos do quinquênio (1.123.724) e o nascimento de novas igrejas (1.503) foram apresentados.

Liderados pelo presidente da Igreja na região, pastor Erton Köhler, durante a apresentação do relatório, 128 pessoas subiram ao palco, representando os oito países que fazem parte da Divisão Sul-Americana, carregando bandeiras de todas as regiões sul-americanas.

Fonte: Márcia Ebinger - Blog da Divisão Sul Americana (http://gc.portaladventista.org/)

segunda-feira, junho 28, 2010

LIVRO: Ainda que caiam os céus

Ola meus amigos trouxe agora para vocês um pouquinho do livro do ano que os jovens devem fazer a leitura.
Creio que vocês vão querer adquirir este livro imediatamente.

Resumo do Livro:
Autor(a):
Maylan Schurch , Mikhail P. Kulakov
Categoria: Histórias
Editora: CPB
Uma fé sólida e inabalável. Isso era tudo o que o jovem Mikhail Kulakov possuía. O governo comunista soviético lhe tirara a profissão, a família e a liberdade. Seu crime? Servir fielmente a Deus ou, nas palavras da KGB, promover "atividades antissoviéticas". Ele foi preso, interrogado e condenado a cinco anos em campos de trabalho forçado. Todavia, nem mesmo a perspectiva de banimento eterno numa remota vila da Sibéria o deteve de confiar firmemente nas promessas de Deus... Ainda que os céus caíssem.

Um breve comentário sobre este Livro:
Personagens:
Mikhail Kulakov(conhecido como Misha)
Irmãos de Misha: stephr,en,Victor e David
Pais de Misha:Peter e Maria
Avô de Misha: Stepham Victorovich
Sergei: ajudou sua familia quando o pai de Misha estava preso
Outros...

O livro relata a emocionante história de superação na familia de Misha e também com aqueles que queriam falar de cristo para as pessoas.Ele aborda sobre a vida do seu pai depois que foi preso pela policia local, por descobrirem que este falava da palavra de Deus para as pessoas na união soviética.O regime nessa época era muito duro para os cristãos fiéis, eles alegavam que os cristão eram tipo revolucionários,ou seja, iam contra o governo e Estado Soviético.A Policia era conhecida como (KGB) ou (NKVD)  eprenderam vários cristãos adventistas, incluíndo o Pai de Misha,onde este sofreu muito na prisão sem ter feito nada para o Governo,chegando até a ser exilado por toda  a sua vida.

No decorrer do livro relata a dramatica história de grande parte da familia de Mischa,inclusive ele,que assim como o pai foi preso e levado a vários locais,´por exemplo, podemos citar a cidade de "Daugavpils" entre algumas, mas sempre fiel aos principios biblicos.Ficou dias sem ter o que comer na prisão.Foi exilado assim como o seu pai;Dificilmente recebias os pacotes que sua mãe lhe mandava por causa da vistoria dos guardas antes de chegar a Misha.Quando ele recebia os pacotes, geralmente tinha comida como alho e alguns cereais.
as selas eram de péssima condição, a ponto de ter que fazer suas necessidades em baldes e dividindo com outra pessoa que estava consigo na sela.

...............



Mas com muito sofrimento e enfrentando as provações em todo o momento ele é exilado em uma ilha pequena, mas bem humilde trabalhando para o seu sustento.a partir dái ele começa a receber sua recompensa da parte de Deus´.

Que recompensa é essa:

só lendo o livro pra saber.

boa leitura....


Curiosidades do Livro:
  1. Grande parte dos adventistas tinham como profissão(Fotógrafo) devido ao regime soviético, pois esta era uma profissão independente.
  2. Havia um buraco na porta da sela chamado(Kormushka_Passa comida)
  3. Olho mágico da porta da sela(Volchok)
  4. A Biblia era chamada(svetilnik)
  5. A expressão "Gott mit uns" significa DEus Conosco
  6. Misha, durante o seu exilio trabalhou na fabrica de tijolos
  7. O irmão de Misha o mais novo(stephen) que também foi preso, foi morto como mártir com apenas 32 anos
  8. Geralemente ele recebia nos pacotes que sua mãe lhe mandava os seguintes itens: porções de cebola,alho,meio quilo de açúcar.aveia e frutas secas
  9. O Balde para uso sanitário era conhecido como(parasha)
  10. o Prisioneiro que desobedecesse qualquer ordem ia pro Karster(Um minúsculo ambiente utilizado para punir as pessoas que haviam quebrado as regras da prisão;
  11. Alguns prisioneiros que morreram na prisão ou no exilio até pouco tempo não se sabia oq ue havia acontecido com eles.... 

Por Favor ao repassar este material indicar a autoria

Autor: Moreno Chocolate

Livro Nossa Herança


Caso você queira baixar o livro Nossa Herança,para uma provável investidura jovem ou desbravador.
 É necessário que nós como adventistas sabermos a nossa origem como igreja.


quinta-feira, junho 24, 2010

59ª Assembléia Mundial da Igreja Adventista do Sétimo Dia

De 23 de junho a 3 de julho de 2010 será realizada a 59ª Assembléia Mundial da Igreja Adventista do Sétimo Dia em Atlanta, Georgia, EUA.  A reunião pode contar com  cerca de 70 mil participantes de todo mundo.
O evento é uma gigantesa reunião administrativa que acontece de cinco em cinco anos organizada pela Associação Geral (corporação máxima da administração da Igreja Adventista).  Entre os momentos de louvores e mensagens espirituias os delegados, representantes dos vários níveis administrativos e instituições da Igreja Adventista, irão decidir a atuação  da Igreja Adventista em todo mundo para os próximos 5 anos e também escolher a liderança mundial da igreja.
Confira a programação: http://www.gcsession.org/general/schedule.html
Acompanhe também em:
http://gc.portaladventista.org/ 

Programação:

19h30 – @NT Especial Atlanta
20h00 – Atlanta 2010: Esperança Para o Mundo
Pela SKY Canal 141 e online ao vivo
Lista de canais UHF e VHF na sua cidade.
Mais informações no site Novo Tempo

sábado, junho 19, 2010

O Segredo da Vida

Impressionante video mostrando passo a passo como o feto vai se transformando ainda dentro da barriga da mãe.A sociedade de jovens podem usar num programa especial de Jovens mostrando a obra de nosso DEus.

Palestra: Dúvida para crer

Ola meus amigos estou disponibilizando este belíssimo slide, que foi retirado do site do Michelson Borges.
Creio que voces vão tirar a maioria de suas dúvidas.








quinta-feira, junho 17, 2010

Canal Novo Tempo em São Luis

TV Novo Tempo em São Luís 



altTV Novo Tempo já tem data marcada para sua estréia em São Luis. O canal 44 passará a transmitir o sinal da esperança a partir do dia 17 de julho.
Em uma reunião no Centro Adventista de Lazer e Treinamento, um grupo representativo de cada setor da Igreja Adventista se reuniram para acompanharem a assinatura do contrato da TV Novo Tempo na capital maranhense, que funcionará no canal 44 em sinal aberto
No dia 17 de julho, uma grande festa, com passeata, carreata e muita propaganda, será realizada na tão esperada inauguração do canal da esperança, que atingirá mais de 1 milhão de pessoas que moram na ilha.
title
São Luís é a terceira cidade do norte do Maranhão que possuirá o canal Novo Tempo, e até o final do ano mais sete cidades também viverão um tempo de esperança.
  VAMOS CONTINUAR ORANDO!!

PRA QUE ESTE GRANDE SONHO DA ASSOCIAÇÃO SE REALIZE!!!
JÁ HOUVE VÁRIAS INTERFERÊNCIAS, MAS AINDA CONTINUAMOS NA LUTA PRA QUE ESTE CANAL VENHA AO AR AQUI EM SAO LUIS, AFIM DE EVANGELIZARMOS AS PESSOAS.

terça-feira, junho 08, 2010

Leonardo Gonçalves e Tatiana Costa-Quando Deus criou você

Testemunho da Vitória-SC

Outro testemunho forte para todos nós que muita  das vezes temos uma otima saúde e estamos em boas condições pra fazer o trabalho de Deus, mas acabamos nos acomodando muito.Então assita este video e reflita sobre o que você ta fazendo pra compartilhar o evangelho com outras pessoas.


______________________________________________________________

ATé um tempo atrás nos surpreendemos com  a Adolescente Andressa que ainda com vida trabalhava semanalmente, realizando varios projetos  e engajada no seu pequeno grupo.

Identidade JOvem

Identidade JOvem:
Os JOvens da 4° região mostraram seu valor mais uma vez.
No dia 5 de junho foi realizado uma grande programação, onde mostrou-se  a verdadeira identidade de um jovem adventista do 7° dia.
Você que perdeu este grande projeto e ainda esta à procura da sua identidade jovem, então não percam o próximo identidade jovem.

Para vocês ficarrem com um gostinho na boca. 

Aqui em baixo estão algumas fotos do projeto:

Grupo Pantomina:
__________________________________________________________
Grupo Pantomina em Ação: Você não pode perder a próxima apresentação...



___________________________________________________________________________________

Momento de Oração:
___________________________________________________________________________________

Vejam ai a galera da 4° região em peso neste projeto:
___________________________________________________________________________________

Vem aí!!!!!!!!!


Identidade JOvem: Parte 2
Aguardem!!!

domingo, junho 06, 2010


Cartas a Jovens Namorados
Introdução
Casamento, um Antegozo do Céu
Como Encontrar o Companheiro Ideal
É Realmente Amor?
Você Precisa de Ajuda?
Sob Controle
Responsabilidade Sexual
Sombras Sobre o Lar
Meus amigos solteiros e enamorados vocês podem usar este livro ótimo, para aprender como se ter um namoro saudável e duradouro e o mais importante,conforme os principios bíblicos.

Baixe Aqui 
___________________________________________________



Trouxemos aos amigos uma curiosidade que pode ser passada em um j.A sobre o namoro ou outra ocasião.
Caso o amigo quiser conquistar uma garota cristã, tem que pensar bem antes de falar, senão não vai namorar tão cedo..rsrsrs

Cantadas Mal Sucedidas


Baixe Aqui

oi

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Lição da Escola Sabatina

Adquira a Revista Principios

Cd Geração Esperança

Baixe agora

Dowload-ColetÂnea para Mães

Revista Ação JOvem-2° trimestre 2010